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Tendências que irão moldar as estratégias de Inbound Marketing em 2023
Inbound Marketing
6/2/2023

Tendências que irão moldar as estratégias de Inbound Marketing em 2023

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
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O que será que vem por aí nas tendências de Inbound?

Você já aposta no Inbound Marketing? Se não, está na hora de começar. Essa estratégia de Marketing Digital costumava ser importante para as empresas; hoje, ela é essencial.

Atualmente, somente com um bom marketing de atração você poderá se comunicar diretamente com seu público-alvo e entender suas necessidades, problemas e desejos. Usar esse tipo de estratégia também é uma forma de reforçar sua autoridade perante a audiência, conquistar mais clientes e gerar mais vendas.

Nós vivemos em uma época em que as coisas mudam muito rápido, e é preciso estar de olho em todas as tendências e mudanças do setor para aumentar a competitividade do seu negócio e garantir mais sucesso.

Nesse artigo, você irá conferir as principais tendências de Inbound Marketing que devem moldar as estratégias de 2023 e garantir mais resultados para o seu negócio.

Continue lendo e saiba mais!

Tendências de Inbound Marketing em 2023

Pesquisa por voz:

“E aí, Siri”; “Ok, Google”; “Alexa, que dia é hoje?”. Quem nunca usou a pesquisa por voz alguma vez na vida, né? Já faz tempo que essa é uma tendência significativa do marketing, mas ela deve continuar ganhando força no futuro. De acordo com o Gartner, empresa de consultoria norte-americana, a pesquisa por voz será responsável por quase 70% de todas as pesquisas até 2023 e continua a crescer rapidamente.

À medida que mais pessoas começarem a usar smart speakers, como o Google Home e o Amazon Echo, elas estarão mais propensas a fazer consultas por voz em vez de digitar em seus celulares e dispositivos móveis.

Marketing de localização: ‍

O marketing baseado em localização é uma das tendências mais populares no Inbound Marketing atualmente, porque permite que as empresas segmentem clientes em potencial com base em sua localização e no que estão procurando. Na prática, a inteligência geográfica combina diversas ferramentas para coletar dados sobre o comportamento do público em uma determinada região.

Atendimento ao cliente:

O atendimento ao cliente é outro fator crítico do Inbound Marketing. Ele possibilita que as empresas ofereçam aos clientes o melhor serviço possível e respondam às suas perguntas ou preocupações. Isso também permite que elas interajam com o público de maneira mais pessoal e os façam sentir que estão sendo realmente ouvidos e cuidados, o que ajuda a aumentar a humanização da marca.

Marketing de redes sociais:

Estar presente nas redes sociais, hoje em dia, é praticamente obrigatório. Marcar presença em redes como o Instagram, Facebook e TikTok, ajuda as empresas a atingirem clientes em potencial com base no que eles gostam ou no que os interessa. Assim, você pode usar as plataformas como uma forma de as pessoas descobrirem mais informações sobre sua empresa, postar fotos e vídeos sobre seus serviços ou produtos e atualizar seus clientes sobre sua marca. Dessa forma, eles podem se manter atualizados com as últimas notícias da sua empresa.

Microinfluenciadores:

São aquelas pessoas que possuem entre 10 e 100 mil seguidores ou inscritos em plataformas como Facebook, YouTube e Instagram, e seus seguidores tendem a confiar mais neles do que em outras pessoas.

Hoje, o consumidor exige campanhas que falem diretamente com ele. Por isso, se você quer que seu público em potencial conheça sua marca, talvez seja uma boa ideia entrar em contato com influenciadores, oferecendo uma parceria, por exemplo, ou um produto ou serviço com desconto.

Conteúdos interativos:

As plataformas de redes sociais, como comentamos acima, são ótimas para interagir com seu público, para que você possa mantê-los atualizados com o que está acontecendo em seu negócio a qualquer momento. Quando você posta conteúdos atraentes e valiosos, você garante que seu público se interessa pelo que você tem a dizer.

Oferecer dicas gratuitas sobre como usar determinados produtos ou serviços, por exemplo, também pode fazer com que as pessoas falem sobre o seu negócio e compartilhem com seus amigos e em outras redes sociais, o que ajudará a expandir o alcance da sua marca.

‍

Agora queremos saber de você: sua empresa já aposta nessas estratégias?

Contar com o apoio de uma agência especialista em marketing digital, como a CRP Mango, pode ajudar seu negócio a conquistar resultados incríveis e vender mais. Clique aqui e fale conosco!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

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