Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Entenda o que é a tecnologia mobile
Inbound Marketing
2/3/2022

Entenda o que é a tecnologia mobile

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Levar a tecnologia a qualquer lugar e poder se conectar com outras pessoas é um dos grandes avanços tecnológicos das últimas décadas. Essa tecnologia mobile - ou tecnologia móvel - permitiu o acesso a informações e a tarefas que antes só poderiam ser acessadas em locais estáticos, prejudicando a instantaneidade das mensagens a serem repassadas.

Mais do que isso, a tecnologia mobile permitiu a compactação e a utilização de diversos serviços a partir de um só equipamento, de fácil utilização e inegável capacidade de se espalhar. Por exemplo, somente no Brasil, existem 109 milhões de usuários de smartphone, segundo pesquisa.

‍Mas o que é mobile? É bem simples: mobile é tudo aquilo que é móvel, porém, este termo inglês, hoje em dia, representa os aparelhos celulares e, em menor escala, equipamentos eletrônicos que sejam portáteis e possam receber tecnologia.

E a tecnologia mobile é mais do que um auxílio: ela é uma necessidade. E abraçá-la é fundamental. Vamos ver nos próximos parágrafos mais características e como a tecnologia pode ajudar uma empresa a crescer e se estabelecer no mercado.

Saiba mais sobre o que é a tecnologia mobile e o porquê de ser fundamental uma empresa investir nela.

O que é tecnologia mobile?

Tecnologia mobile nada mais é do que toda tecnologia que permite a mobilidade do seu usuário, sem perder o contato com a tecnologia. Logo, celulares, tablets, notebooks e demais aparelhos eletrônicos portáteis podem ser considerados parte da tecnologia mobile.

Contudo, a tecnologia mobile vai bem além do hardware. Ela também está nos serviços online, programas, aplicativos e meios de contato digitais que podem ser utilizados durante a movimentação e o transporte. Neste sentido, podemos chamar de tecnologia mobile também:

  • GPS WIFI
  • Aplicativos de rede social
  • Aplicativos de banco Jogos
  • E tudo o que o nosso celular pode comportar.

Como podemos perceber, então, a tecnologia mobile está à nossa volta e nós a utilizamos em tudo o que fazemos atualmente. Mas qual seria a importância dela?

Por que a tecnologia mobile é importante?

Mais do que um meio de trocar mensagens na rua, a tecnologia mobile garante que uma boa parte da comunicação seja feita no Brasil. Atualmente, cerca de 58% da população brasileira acessa a Internet somente pelo celular, ou seja, sem a tecnologia mobile não seria possível se comunicar digitalmente ou consumir produtos e serviços.

Mais do que somente o uso do celular, uma outra pesquisa trouxe dados que mostram a seguinte realidade: 92% dos brasileiros compram pelo celular. E os números mostram um viés de alta, principalmente após a pandemia.

Somando esses dados, podemos perceber que os celulares são uma das principais formas de alcançar consumidores, permitindo a eles compras rápidas e sem precisar ligar uma máquina a mais. Além disso, com o avanço tecnológico, é possível consultar saldos de banco, cartões de crédito e mais em poucos passos, garantindo ao cliente um controle dos seus dados financeiros nesta hora.

A tecnologia mobile permitiu às pessoas mais facilidade, comodidade e segurança na hora de fazer as suas atividades, como compras, gestão financeira, pagamento de impostos. Porém, não podemos nos esquecer que a tecnologia mobile também facilitou o lazer, permitindo maior simplicidade para escutar músicas, ver filmes e jogar jogos.

Por que uma empresa deve apostar na tecnologia mobile?

Parece óbvio, mas estar disponível para o seu público-alvo também no celular é muito importante. E isso não significa, necessariamente, ter um aplicativo voltado para os aparelhos móveis, já que nem sempre o consumidor deseja gastar mais espaço de armazenamento com programas.

O mais importante neste sentido é ter um site responsivo e adaptado aos navegadores de celular, permitindo que não existam travamentos e o carregamento não seja interrompido nem fique excessivamente lento. De outra forma, também é necessário ter um conteúdo adaptado e que transmita segurança, caso o cliente realize algum tipo de transação naquele site.

O aplicativo é uma opção também, principalmente para continuar a relação de fidelização e trabalhar a pós venda com os seus consumidores. Para isso, é preciso focar em aplicativos leves com explicações completas sobre os serviços e produtos, além de um design que guie o cliente para a conversão.

Lembre-se: para o desenvolvimento de aplicativos, conte com profissionais especializados neste tipo de serviço. Aplicativos mal feitos e problemáticos podem afetar a imagem de uma empresa e afastar o consumidor.

Como trazer a tecnologia mobile para dentro da sua empresa?

Para garantir que a sua empresa abrace o novo momento, onde o portátil é o mais importante para os consumidores, é importante ter uma equipe de especialistas que saiba como posicionar a sua marca. Mais do que apenas gerir um site ou criar um aplicativo, é preciso elaborar estratégias que foquem nos aparelhos móveis, alcançando e impactando o seu público-alvo.

Para ter isso à sua disposição, conheça a CRP Mango, agência especializada em todas as ferramentas de marketing e tecnologia para o crescimento da sua empresa. Conosco, você pode atingir os seus objetivos, usando do marketing de conteúdo, inbound marketing, serviços de automação e muito mais.Entre em contato para saber mais sobre os nossos serviços.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Qualificação de leads
Inbound Marketing
Qualificação de leads: venda mais através de materiais ricos
Ler mais
Ideias de Marketing de conteúdo
Inbound Marketing
Ideias de Marketing de Conteúdo para atrair público
Ler mais
Planejamento
Inbound Marketing
Marketing Digital: quer ter sucesso ainda em 2023? Veja dicas
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO