Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Marketing Digital: quer ter sucesso ainda em 2023? Veja dicas
Inbound Marketing
23/5/2023

Marketing Digital: quer ter sucesso ainda em 2023? Veja dicas

ESCRITO POR
Tayane Sette
Tayane Sette
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Já faz tempo que o ano começou e, com o mês de junho se aproximando, estamos chegando, oficialmente, na metade de 2023. Como o ano tem sido para sua empresa?

Você sente que está perdendo oportunidades em seu negócio? Que o ano não tem sido muito favorável para suas vendas? Se sim, esse é o momento certo para analisar o cenário dos últimos meses, obter insights e virar o jogo, afinal, ainda dá tempo de garantir um ano de muito crescimento para a sua empresa.

Para te inspirar nessa jornada, vamos conferir um resumo sobre um levantamento da Conversion, agência de SEO, feito em parceria com a Leap KMPG, empresa de tecnologia. No estudo, as duas empresas abordaram as principais tendências e desafios para o marketing digital em 2023.

Por se tratar de um ano desafiador, investir corretamente é uma das saídas para a crise. O maior desafio compreendido diante das respostas ficou para a geração de leads qualificados (60,5%), seguido por gerar tráfego orgânico (46,6%).

Continue lendo e saiba mais!

Principais desafios do marketing digital para 2023

Além dos desafios trazidos acima, veja outras questões que preocupam as organizações quando o assunto é marketing digital. Se identificou com alguma delas?

  1. Conectar as estratégias de marketing e vendas: 42,6%;
  2. Criar estratégias baseadas em dados: 39,3%;
  3. Criar uma comunidade engajada: 37,8%;
  4. Reduzir custos de mídia paga: 33,8;
  5. Acompanhar todas as tendências: 27%;
  6. Desenvolver cultura de experimentos: 26,5%;
  7. Calcular o ROI das ações: 19,4%;
  8. Concorrência: 18,1%.

Em resumo, podemos dizer que, entre as conclusões do levantamento, gerar leads qualificados, tráfego orgânico e conectar as estratégias de marketing digital são os maiores desafios para 2023.

Canais mais utilizados no marketing digital até o momento

Outro ponto abordado pela pesquisa da Conversion foi em relação aos canais digitais utilizados no momento. A maioria dos respondentes disse que Instagram, Google e Facebook estão entre os principais. Você também utiliza os canais abaixo?

  1. Instagram: 88,9%;
  2. Google: 86,7%;
  3. Facebook: 80,6%;
  4. LinkedIn: 71,8%;
  5. E-mail marketing: 66,3%;
  6. WhatsApp: 63,7%;
  7. YouTube: 61,7%;
  8. Blog: 56,7%;
  9. TikTok: 26,7%;
  10. Twitter: 24,7%;
  11. Spotify: 11,1%

Quais canais de marketing digital terão mais investimento este ano

Como já era esperado, o Google é muito utilizado para o marketing digital nas empresas. Porém, em 2023, a tendência de aposta no canal será ainda maior, com 53,4% delas pretendendo atuar com mais força.

  1. ‍Google: 53,4%;‍
  2. YouTube: 45,6%;‍
  3. Instagram: 43,6%;‍
  4. E-mail marketing: 43,3%;‍
  5. Blog: 42,3%;‍
  6. LinkedIn: 35,8%;‍
  7. TikTok: 35,5%;‍
  8. WhatsApp: 35,0%;‍
  9. Facebook: 26,7%;‍
  10. Twitter: 11,3%;‍
  11. Spotify: 11,3%

Marketing de conteúdo como estratégia

Marketing de conteúdo, social media e mídia paga (Ads) são alguns dos recursos mais considerados pelas empresas. Porém, o SEO segue praticamente empatado, com 68,3% de investimento.‍

  1. ‍Marketing de conteúdo: 53,4%;‍
  2. SEO: 51,9%;‍
  3. Mídia paga (Ads): 49,1%;‍
  4. Inbound Marketing: 43,3%;‍
  5. Mídia social: 34,8%;‍
  6. Vídeo: 33,3%;‍
  7. Eventos presenciais: 27,7%;‍
  8. Eventos on-line: 26,2%

Escolha uma agência especialista em e-commerce para ter sucesso em 2023

Distribua seus esforços em resultados que funcionam para não perder tempo e dinheiro no seu negócio. Contar com especialistas, nesse caso, é a melhor opção.

Nós da CRP Mango estamos há mais de 20 anos no mercado e temos grande experiência no segmento e-commerce e tecnologia. Clique aqui e saiba mais.

Autoria do Artigo

Tayane Sette

Sobre

Tayane Sette

Jornalista, copywriter, especialista em RD Station e bordadeira nas horas vagas. Trazendo organização e saídas criativas para cada desafio que surge no dia a dia com marketing e comunicação.

Ler mais

Artigos

relacionados

Inbound Marketing
O que é funil de vendas?
Ler mais
Tendências do E-commerce para 2025
E-commerce
Inbound Marketing
Tendências de E-commerce para 2025: O Futuro do Comércio Eletrônico
Ler mais
Marketing digital em 2024
Inbound Marketing
É hora de montar o seu planejamento de marketing para 2024
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO