Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Marketing Digital: quer ter sucesso ainda em 2023? Veja dicas
Inbound Marketing
23/5/2023

Marketing Digital: quer ter sucesso ainda em 2023? Veja dicas

ESCRITO POR
Tayane Sette
Tayane Sette
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Já faz tempo que o ano começou e, com o mês de junho se aproximando, estamos chegando, oficialmente, na metade de 2023. Como o ano tem sido para sua empresa?

Você sente que está perdendo oportunidades em seu negócio? Que o ano não tem sido muito favorável para suas vendas? Se sim, esse é o momento certo para analisar o cenário dos últimos meses, obter insights e virar o jogo, afinal, ainda dá tempo de garantir um ano de muito crescimento para a sua empresa.

Para te inspirar nessa jornada, vamos conferir um resumo sobre um levantamento da Conversion, agência de SEO, feito em parceria com a Leap KMPG, empresa de tecnologia. No estudo, as duas empresas abordaram as principais tendências e desafios para o marketing digital em 2023.

Por se tratar de um ano desafiador, investir corretamente é uma das saídas para a crise. O maior desafio compreendido diante das respostas ficou para a geração de leads qualificados (60,5%), seguido por gerar tráfego orgânico (46,6%).

Continue lendo e saiba mais!

Principais desafios do marketing digital para 2023

Além dos desafios trazidos acima, veja outras questões que preocupam as organizações quando o assunto é marketing digital. Se identificou com alguma delas?

  1. Conectar as estratégias de marketing e vendas: 42,6%;
  2. Criar estratégias baseadas em dados: 39,3%;
  3. Criar uma comunidade engajada: 37,8%;
  4. Reduzir custos de mídia paga: 33,8;
  5. Acompanhar todas as tendências: 27%;
  6. Desenvolver cultura de experimentos: 26,5%;
  7. Calcular o ROI das ações: 19,4%;
  8. Concorrência: 18,1%.

Em resumo, podemos dizer que, entre as conclusões do levantamento, gerar leads qualificados, tráfego orgânico e conectar as estratégias de marketing digital são os maiores desafios para 2023.

Canais mais utilizados no marketing digital até o momento

Outro ponto abordado pela pesquisa da Conversion foi em relação aos canais digitais utilizados no momento. A maioria dos respondentes disse que Instagram, Google e Facebook estão entre os principais. Você também utiliza os canais abaixo?

  1. Instagram: 88,9%;
  2. Google: 86,7%;
  3. Facebook: 80,6%;
  4. LinkedIn: 71,8%;
  5. E-mail marketing: 66,3%;
  6. WhatsApp: 63,7%;
  7. YouTube: 61,7%;
  8. Blog: 56,7%;
  9. TikTok: 26,7%;
  10. Twitter: 24,7%;
  11. Spotify: 11,1%

Quais canais de marketing digital terão mais investimento este ano

Como já era esperado, o Google é muito utilizado para o marketing digital nas empresas. Porém, em 2023, a tendência de aposta no canal será ainda maior, com 53,4% delas pretendendo atuar com mais força.

  1. ‍Google: 53,4%;‍
  2. YouTube: 45,6%;‍
  3. Instagram: 43,6%;‍
  4. E-mail marketing: 43,3%;‍
  5. Blog: 42,3%;‍
  6. LinkedIn: 35,8%;‍
  7. TikTok: 35,5%;‍
  8. WhatsApp: 35,0%;‍
  9. Facebook: 26,7%;‍
  10. Twitter: 11,3%;‍
  11. Spotify: 11,3%

Marketing de conteúdo como estratégia

Marketing de conteúdo, social media e mídia paga (Ads) são alguns dos recursos mais considerados pelas empresas. Porém, o SEO segue praticamente empatado, com 68,3% de investimento.‍

  1. ‍Marketing de conteúdo: 53,4%;‍
  2. SEO: 51,9%;‍
  3. Mídia paga (Ads): 49,1%;‍
  4. Inbound Marketing: 43,3%;‍
  5. Mídia social: 34,8%;‍
  6. Vídeo: 33,3%;‍
  7. Eventos presenciais: 27,7%;‍
  8. Eventos on-line: 26,2%

Escolha uma agência especialista em e-commerce para ter sucesso em 2023

Distribua seus esforços em resultados que funcionam para não perder tempo e dinheiro no seu negócio. Contar com especialistas, nesse caso, é a melhor opção.

Nós da CRP Mango estamos há mais de 20 anos no mercado e temos grande experiência no segmento e-commerce e tecnologia. Clique aqui e saiba mais.

Autoria do Artigo

Tayane Sette

Sobre

Tayane Sette

Jornalista, copywriter, especialista em RD Station e bordadeira nas horas vagas. Trazendo organização e saídas criativas para cada desafio que surge no dia a dia com marketing e comunicação.

Ler mais

Artigos

relacionados

objetivo no marketing
Inbound Marketing
Qual o seu objetivo dentro do Inbound Marketing?
Ler mais
Serviços de marketing digital indispensáveis
Inbound Marketing
Quais os serviços de marketing digital são indispensáveis para empresas?
Ler mais
Inbound Marketing
Inbound Marketing
Principais erros na hora de aplicar o Inbound Marketing
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyCertificado RD Partner PlatinumTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO