Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Você sabe como garantir segurança e eficiência na finalização das compras online?
E-commerce
14/9/2023

Você sabe como garantir segurança e eficiência na finalização das compras online?

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

A segurança é um dos pontos mais importantes quando estamos falando de transações online. Isso porque, à medida que o e-commerce começou a se expandir e as pessoas compreenderam que é mais prático adquirir seus produtos pela internet, a quantidade de golpes e fraudes também aumentou.

Para você ter uma ideia, segundo um levantamento da ClearSale, empresa de soluções antifraude, no 1° trimestre de 2023, o Brasil registrou 3,9% em tentativas de fraudes nas compras online. O ticket médio da fraude foi de R$ 1.263, resultado 9,4% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por isso, atualmente existem diversas medidas de segurança no e-commerce para proteger os usuários. Dessa forma, os dados pessoais, de localização, além de informações bancárias podem ser informados em ambientes seguros por protocolos atuais como o certificado SSL.

Nesse cenário, os consumidores estão cada vez mais exigentes no processo de compra online. É por esse motivo que plataformas de e-commerce precisam oferecer uma experiência otimizada e segura em todas as etapas de compra, principalmente na finalização, o chamado checkout, onde é necessário inserir informações bancárias, de contato, etc.

Por isso, em 2015 a VTEX, plataforma parceira da CRP Mango, lançou o SmartCheckout, solução que otimiza a finalização de compra online de forma segura e eficaz.

Nesse artigo você irá entender como o SmartCheckout funciona e todos os benefícios para o seu negócio. Continue lendo!

SmartCheckout: a solução para garantir segurança e eficiência nas compras online

Você sabia que é justamente na etapa de finalização do carrinho, ou checkout, que muitas vendas são perdidas? Conforme dados da Barilliance, empresa que oferece soluções em e-commerce, cerca de 75% das vendas deixam de ser feitas devido ao abandono de carrinho.  

Há uma série de razões que podem levar à desistência de uma compra, porém, podemos elencar a falta de segurança por parte da loja, um custo de frete muito elevado, o aparecimento de custos inesperados e checkouts muito longos e de preenchimento complicado.

Por isso, otimizar o processo de finalização da compra online pode evitar que uma venda seja perdida. Basicamente, o SmartCheckout da VTEX foi desenvolvido para otimizar o processo de compra online de modo que os usuários possam concluir o pedido em um site informando apenas o e-mail e o código de segurança do cartão de crédito.

Veja como funciona: na primeira compra em um e-commerce que utiliza o SmartCheckout, o usuário realiza o cadastro no site e fornece apenas as informações necessárias para fechar a compra, como os dados pessoais e de pagamento. Tudo isso em apenas uma página, o que reduz o tempo médio de fechamento de primeira compra de 5 para 1 minuto, otimizando a conversão.

Quando esse usuário retorna ao site para uma segunda compra, o processo de finalização é ainda mais rápido. Basta informar o e-mail no momento do checkout e, caso o e-mail seja reconhecido pelo SmartCheckout, todos os dados do cliente serão automaticamente preenchidos, faltando somente o código de verificação do cartão de crédito.

Visando a segurança e proteção dos dados dos clientes, as informações preenchidas de forma automática são anonimizadas de forma certificada pelo PCI-DSS, padrão internacional mais rigoroso para segurança em meios de pagamentos, assim, somente o proprietário do e-mail é capaz de reconhecer suas informações.

SmartCheckout x LGPD

Com a consolidação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Brasil, é importante que toda tecnologia que visa facilitar o processo de compra online leve em consideração a segurança das informações pessoais dos usuários. No caso do SmartCheckout, os dados utilizados são aqueles essenciais para operações de e-commerce – tais como nome, endereço e número do cartão de crédito.

Caso um terceiro tente acessar informações de um outro consumidor, o dado apresentado é anonimizado de forma certificada pelo padrão PCI-DSS de segurança em pagamentos, ou seja, não representa uma informação completa. Além disso, o código de segurança do cartão de crédito (CVV) é necessário para a finalização de uma compra e não é possível alterar o endereço de e-mail do cadastro ou o endereço de entrega, sem fazer o login ou autenticar essa mudança via e-mail.

A CRP Mango possui um time especialista em e-commerce

Estando há mais de 20 anos no mercado, nós da CRP Mango contamos com toda a experiência e know-how que o seu negócio precisa. Somos parceiros das principais ferramentas e plataformas de e-commerce, como a VTEX e a Shopify.

Clique aqui e saiba mais sobre os nossos serviços!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

E-commerce
5 ferramentas de integração para o seu e-commerce
Ler mais
Concorrência
E-commerce
Aprenda a posicionar seu e-commerce melhor que seus concorrentes
Ler mais
Remarketing
E-commerce
Como o remarketing pode impulsionar suas vendas
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO