Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Quais os serviços de marketing digital são indispensáveis para empresas?
Inbound Marketing
31/1/2022

Quais os serviços de marketing digital são indispensáveis para empresas?

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Serviços de marketing digital são indispensáveis para empresas que desejam continuar crescendo, no século XXI. É uma afirmação forte, mas, em um cenário onde mais da metade da população mundial está conectada na web, fica claro que para atingir novos consumidores, o caminho é a internet.

E, para expandir e consolidar a presença de marcas no meio digital, as estratégias de marketing de serviços se consolidam como uma forma de fortalecimento e conexão entre marcas e seus públicos-alvo. Aliás, é preciso ressaltar que a adequação para o celular é ainda mais necessária no Brasil, onde 99% da população possui um aparelho e 58% acessam a internet exclusivamente por ele.

Nos próximos parágrafos, vamos explicar mais sobre o que os serviços do marketing digital podem trazer para uma empresa.

Entenda mais sobre o Marketing digital para empresas

Para entender o que são os serviços do marketing digital, é preciso saber que ele é bem mais do que uma simples adaptação do marketing tradicional, ou seja, aquele marketing que buscava meios offline como jornais, TV, rádios, call centers e mais para atrair consumidores e vender produtos.

O marketing digital é uma forma de divulgar uma marca e fidelizar um futuro consumidor, fazendo-o entender melhor sobre uma área de negócios e, no fim, realizar uma decisão de compras. Mas o que isso é diferente do marketing tradicional além do meio digital?

A diferença é que o marketing digital consegue de forma mais efetiva, atualmente, convencer um público da existência de um problema antes de sequer mencionar um serviço ou um produto. Ele faz o diagnóstico de uma condição, conquistando um visitante, tornando-o um lead e nutrindo-o para se tornar um consumidor.

Essa facilidade de não precisar abordar diretamente um serviço imediatamente se dá pelo espaço infinito do meio digital. Em contrapartida, conquistar a atenção de um visitante, se posicionar bem nas pesquisas e implementar boas práticas de marketing se tornou mais complicado. E é, neste sentido, que entram as agências de marketing digital!

Focadas em trazer soluções que aumentem a visibilidade de um negócio, elas formulam e executam estratégias para que cada empresa atinja o seu público ideal e fortaleça seus laços com ele. Essas estratégias podem envolver:

  • Redes sociais;
  • Desenvolvimento de artigos para blogs;‍
  • Criação e otimização de sites para mecanismos de busca;‍
  • ‍Desenvolvimento de sites para e-commerce;
  • Serviços de SAC em meio digital;‍
  • Anúncios pagos;

Entre outras que dependem do nicho de atuação de cada empresa.

Serviços de marketing ou marketing de serviços?

Pode parecer que a ordem dos fatores não altera a frase, entretanto os serviços de marketing digital e o marketing de serviços não são sinônimos. Eles são complementares em uma estratégia de marketing para o meio digital. Vamos explicar abaixo melhor sobre eles:

O que é marketing de serviços?

O marketing de serviços é uma parte do marketing que lida com empresas que fornecem um serviço e não um produto, buscando captar e convencer um visitante a se tornar um cliente. Neste sentido, o setor terciário necessita de uma estratégia que aborde os 8Ps:

  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Processo
  • Palpabilidade
  • Pessoas
  • Produtividade e qualidade

O que são serviços de marketing?

São as ferramentas e técnicas com as quais uma agência pode conseguir resultados para uma determinada marca. Eles envolvem o uso de redes sociais, sites, e-mail marketing e muito mais.

Quais serviços de marketing são indispensáveis atualmente?

Como falamos acima, determinados serviços são muito importantes para que uma empresa construa uma carteira de clientes e os mantenha fiéis à marca. E essa fidelidade não pode ser deixada de lado: segundo Philip Kotler, importante teórico do marketing, conquistar um novo cliente é 5 a 7 vezes mais caro que manter um atual.

Veja abaixo alguns dos serviços mais importantes do marketing:

Inbound marketing:

Para começar, o Inbound é um conceito que une diversas estratégias para atrair visitantes e conseguir transformá-los em consumidores. Usando de fluxos de automação de e-mail marketing, redes sociais, anúncios e muito mais, o Inbound é uma estratégia para captar, nutrir e converter leads em clientes, sem esquecer também o pós-venda. O Inbound une um pouco de todos os serviços em uma carteira de marketing digital.

Conteúdo para redes sociais:

Mais da metade dos brasileiros possuem contas em redes sociais, então possuir um conteúdo de qualidade, cativante e direcionado é a diferença entre ser uma empresa relevante ou não. Além disso, as redes sociais são uma forma de fortalecer o relacionamento com clientes e branding, passando credibilidade para a sociedade.

Escrita persuasiva, design moderno e entendimento sobre o algoritmo garante uma estratégia perfeita para as mídias sociais.

SEO:

SEO significa otimização para mecanismos de buscas, em tradução livre do inglês. E o que isso significa? Significa utilizar de estratégias para ranquear melhor os sites e artigos escritos em blogs na pesquisa dos buscadores, principalmente o Google.

O SEO é uma série de regras de formatação para um conteúdo, usando de palavras-chaves, tags, imagens, descrições, entre outras, que facilitam o endereço a aparecer como um dos primeiros resultados na pesquisa.

Desenvolvimento de sites:

Os sites são o endereço digital para uma empresa. Parece pouco quando pensamos que as redes sociais também cumprem um papel semelhante, porém, com uma criação de sites adequada, personalizada e com um bom CRO (uma série de estratégias para conversão dentro do site), a empresa não fica sujeita a algoritmos e fortalece o relacionamento com seu público.É claro que não necessariamente um site precisa ser criado por uma agência, mas quando é feito por elas, o site tem mais chances de seguir as boas práticas do Google e ser adaptável para o mobile.

Performance e Tráfego Pago

Aumentar o número de pessoas que conhecem uma empresa é o objetivo de boa parte das estratégias iniciais do marketing digital. Afinal, quanto maior o bolo, maior a fatia. Para isso, usar uma estratégia que amplie o alcance de uma marca, atingindo pessoas segmentadas a partir da definição de uma persona do negócio, é uma ótima forma de garantir que uma empresa se torne relevante.

Este tráfego pago pode vir por meio de anúncios em redes sociais, buscadores, sites ou aplicativos.

Mensuração de resultados

Como saber se as estratégias adotadas estão dando resultado? Com a análise de estatísticas que podem ser encontradas nas plataformas e nas redes sociais. A este tipo de serviço é dado o nome de Análise de Métricas, fundamental para compreender sobre os gastos com campanhas e se a direção está sendo correta no momento.

Além destes serviços mencionados, existem outras tarefas muito importantes como a determinação de uma persona (a pessoa ideal que é cliente da empresa), a criação de um tom de voz para a marca e a criação de uma identidade visual.

Aposte nos serviços do marketing digital hoje!

O marketing digital, hoje, não é uma parte supérflua de um negócio ou algo a ser deixado de lado. Com o bom uso das ferramentas, é possível criar estratégias para o crescimento expressivo de marcas e aumento nas receitas geradas.

E para garantir que essa parte esteja sempre em foco, o uso de agências de marketing digital é fundamental. A CRP Mango é especialista nas diversas áreas do marketing e pode ajudar o seu negócio a se preparar para as novas tendências da área para 2022.Comece a implementar o marketing digital nas estratégias da sua marca a partir de hoje. Entre em contato com a CRP Mango.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Estratégias de Marketing Digital
Inbound Marketing
Invista em estratégias de marketing digital
Ler mais
Tendências do E-commerce para 2025
E-commerce
Inbound Marketing
Tendências de E-commerce para 2025: O Futuro do Comércio Eletrônico
Ler mais
landing page
Inbound Marketing
Os principais elementos de uma Landing Page: saiba quais são!
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO