Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Qualificação de leads: venda mais através de materiais ricos
Inbound Marketing
10/4/2023

Qualificação de leads: venda mais através de materiais ricos

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Materiais ricos são uma das inúmeras possibilidades utilizadas em uma estratégia de marketing digital.

Uma das grandes vantagens das estratégias de Marketing Digital baseadas em conteúdo é a capacidade de geração de leads. Mas como ter certeza se toda a sua base pode, de fato, comprar seu produto/serviço no final?

É aqui que entra o assunto do nosso artigo: a qualificação de leads!

Essa estratégia ajuda a classificar seus contatos, separando quem é mais importante num primeiro momento e ajudando nos seus esforços de venda. E para qualificar os leads, podemos citar como uma das principais estratégias a distribuição de material rico. Basicamente, ela serve para detalhar um tema de maneira mais profunda em relação aos blogposts, redes sociais, vídeos etc.

A ideia é usar o gatilho de reciprocidade para garantir que as pessoas estejam dispostas em oferecer seus dados de contato. Por isso, uma vez que esse material está disponível, podemos afirmar que o material rico é excelente para atrair e qualificar leads.

Neste artigo, falaremos mais sobre a importância dos materiais ricos dentro da estratégia de Inbound Marketing.

Continue lendo e saiba mais!

Inbound Marketing para qualificação de leads

Primeiramente, vamos recapitular o que é o Inbound Marketing? Trata-se de um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento.

Resumidamente, o Inbound Marketing é uma estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem de forma menos direta. Por isso, a metodologia ajuda os times de vendas a receberem leads mais qualificados. E por qualificação de leads, podemos entender “pessoas prontas para consumir um determinado produto ou serviço”.

Um dos meios de realizar a qualificação de leads é através da oferta de conteúdos relevantes e materiais ricos. Assim, os downloads desses materiais são a métrica principal para entender os desejos de consumo de cada grupo de pessoas.

Qualificação de leads por meio de materiais ricos

A qualificação de leads por meio de materiais ricos é possível por conta da identificação de quem são as pessoas interessadas nos conteúdos disponibilizados.

Para que o processo de identificação e segmentação de leads seja mais prático, contamos hoje com alguns recursos, facilitados por meio de plataformas de automação de marketing. Um deles são as landing pages, que permitem configurar com facilidade formulários de captura. Assim, para poder fazer o download, é exigido que o usuário preencha o formulário com seus dados, como nome, e-mail e cargo, por exemplo.

Basicamente, os campos de um formulário são a porta de entrada para a segmentação e posterior qualificação de leads. Lembre-se que, se a sua empresa tem uma solução que atende apenas a pequenas empresas, perguntar o número de funcionários pode ser um dado de filtro importante.

Escolha uma agência especialista em Inbound Marketing

A CRP Mango é uma agência de Marketing Digital e Inbound Marketing que está no mercado há mais de 20 anos. Aqui, você tem à disposição um time capacitado para levar as melhores soluções para o seu negócio.

No projeto de Inbound Marketing, oferecemos o serviço completo: planejamento; produção de conteúdo; gestão de anúncios; produção de conteúdo para redes sociais; e-mail marketing e automação em marketing.

Vamos conversar? Clique aqui, fale conosco e tire suas dúvidas.

Confira outros conteúdos sobre negócios, e-commerce e tecnologia clicando aqui.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Ilustração de um funil.
Inbound Marketing
Fundo do Funil de Vendas: O passo que falta para a conversão
Ler mais
Algoritmo do Instagram
Inbound Marketing
Algoritmo do Instagram: viralize em 2026 com essas dicas simples
Ler mais
SEO para e-commerce
E-commerce
Inbound Marketing
SEO para E-commerce: SEO ainda é relevante para Lojas Virtuais?
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyCertificado RD Partner PlatinumTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO