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Como estão os preparativos para a Black Friday 2023?
E-commerce
5/10/2022

Como estão os preparativos para a Black Friday 2023?

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
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A data mais esperada do comércio está chegando! A BF é uma das principais datas para o comércio físico e digital. Se você está ansioso e quer saber quando é a Black Friday em 2023, saiba que a Black Friday cai no dia 24 de novembro. O consumidor fica de olho para aproveitar as diversas promoções que encontra e o comerciante, ansioso para vender boa parte de seu estoque com preços justos e bater recordes de vendas.

Além dessa expectativa e ansiedade para a data, é preciso preparar muito bem suas estratégias, estoque e, principalmente, o seu site para não te atrapalhar durante a última sexta-feira de novembro.

O seu site está preparado, tecnicamente, para receber um aumento de visitas e vendas durante a campanha de Black Friday?

Se sua resposta for sim, ótimo! Se for não, fique tranquilo, continue a leitura para saber o que fazer para se preparar para o grande dia.

Parece que está longe, mas um mês passa muito rápido. O consumidor já começa a pesquisar tempos antes, por isso, com uma estratégia bem definida, comece a impactar seus visitantes para que se mantenham engajados até a última sexta-feira de novembro. Siga o checklist abaixo para garantir que seu site estará pronto para receber os visitantes.

1. Faça uma revisão no site

Existem ferramentas que fazem uma varredura nas suas páginas para encontrar erros durante todo o processo de venda. Corrija-os assim que encontrar, pois muitos consumidores desistem da compra quando encontram algum problema. Passe confiança para os visitantes mostrando que seu site é seguro.

Revise tudo: textos, metas descriptions, preços, tempo de carregamento, imagens, entre outros pontos importantes para o seu site funcionar bem.

2. Se antecipe

Como dissemos, um mês passa rápido, então além desse checklist, liste todos os principais pontos que precisam estar ok em seu site. Reveja os preços, a logística de entrega, campanhas, descrição dos produtos, imagens, configurações de pagamentos, entre outros. Não espere a semana chegar para verificar todos esses pontos.

3. Teste! Teste! Teste!

Imagine todos os cenários possíveis, bons e ruins, e realize testes em seu site simulando compras. Veja o que acontece, se tudo sai como planejado e corrija possível erros e melhore possíveis fluxos. Testar seu site e sua ferramenta diminui os problemas que podem ocorrer no dia.

4. Faça os ajustes de preço com antecedência

Não corra risco de subir algum preço errado ou sem promoção assim que o relógio bater 00h. Comece a atualização dos preços com no mínimo quatro horas antes da Black Friday para evitar erros. Leve em conta a quantidade de produtos/categorias e o tamanho de sua equipe.

5. Deixe o preço em evidência

Para não ter dúvidas e evitar mal entendimentos caso a etapa acima não tenha sido realizada com sucesso, deixe o preço da promoção em evidência, principalmente no checkout. O consumidor precisa sentir-se seguro no momento da compra e ninguém quer pagar mais do que foi anunciado, não é?

6. Confira a segurança

Seu site está seguro? Esse ponto é bem sério para a segurança do usuário e de sua loja. Verifique todos os certificados de segurança e peça o login de dupla verificação ao usuário para garantir que a compra seja protegida e satisfatória.

7. O carrinho abandonado

Com tantas ofertas ocorrendo ao mesmo tempo, a taxa de carrinho abandonado é bem alta durante esse dia. Configure bem sua estratégia para resgatar esse visitante que deixou o produto lá no carrinho do site.

Pode ser a hora de ir em busca de antigos clientes. Saiba como o e-mail marketing para clientes inativos funciona.

8. Mobile First

Não perca vendas por não pensar no mobile. Os smartphones já conquistaram seu espaço e se tornou obrigatório ter um site responsivo. Pense nos fluxos de vendas para o mobile e garanta uma boa experiência para o usuário.

Ofereça uma experiência otimizada para os seus clientes

9. Faça monitoramentos

Acompanhe a evolução dos dados durante o período das promoções, analise e monitore para conseguir entender e antecipar melhorias.

Fique alinhado com ferramentas parceiras durante esse monitoramento, como a plataforma do seu site e o Google Analytics.

10. Fique atento ao atendimento

Mesmo que seu site tenha as informações claras e objetivas, dúvidas podem surgir. Portanto, esteja atento aos canais de comunicação, como e-mail, chats e redes sociais, para atender e solucionar dúvidas e possíveis problemas durante a data.

Com um bom planejamento, uma equipe alinhada e foco durante a execução das tarefas, sua Black Friday será um sucesso!

Para facilitar sua preparação antes de novembro, siga o nosso checklist de acordo com o que leu acima:

  • Revise o site
  • Antecipe seu planejamento e estratégia
  • Faça testes
  • Ajuste preços
  • Seja claro na comunicação
  • Confira a segurança do site
  • Alimente estratégia do carrinho abandonado
  • Invista no mobile first
  • Monitore seu site
  • Fique atento ao atendimento

Se você procura uma agência de Inbound Marketing, especialistas em tecnologia ou uma equipe com experiência em e-commerce, entre em contato com a CRP Mango. Somos uma agência de marketing digital em São Paulo com mais de 20 anos de experiência. Fale conosco!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

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