Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Os 3 maiores problemas na construção de um site
Tecnologia
23/3/2023

Os 3 maiores problemas na construção de um site

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Seu site tem alguns desses problemas comuns?

Atualmente, ter um site dedicado ao seu negócio é algo essencial para qualquer empresa, afinal, esse é o cartão de visitas dela. Quando uma página está sendo criada, porém, algumas coisas podem dar errado.

Infelizmente, é comum ver empresas com potencial na internet perderem espaço no mercado por conta de problemas nos seus sites, como itens desnecessários, páginas confusas e não otimizadas para o acesso em dispositivos móveis.

Aliás, segundo uma pesquisa de 2022 do IBGE, mais de 155 milhões de brasileiros possuem celular para uso pessoal, portanto, ter um site responsivo (adaptado para o mobile) é obrigatório.

Neste artigo, preparado pela nossa equipe da CRP Mango, você irá conferir os 3 maiores problemas na construção de um site e as melhores dicas para evitá-los. Ah, e tem uma dica extra esperando por você no final deste artigo.

Vamos conferir? Continue lendo e saiba mais!

Os 3 maiores problemas na construção de um site

Não ter objetivos claros:

O primeiro passo para criar um site é fazer um bom planejamento sobre ele, estabelecendo suas metas e objetivos. Ou seja, qual é o objetivo da página? É para ser um e-commerce? Ou um site institucional? Antes de definir qualquer outra coisa, é preciso determinar o propósito principal do site que está criando. Uma dica muito importante é: não invista seu tempo e dinheiro em algo que você não precisa.

Muitas pessoas têm uma ideia e acreditam que aquela fórmula irá trazer grandes resultados. Lembre-se que toda ideia parece empolgante no começo, mas ela deve ser testada no mundo real para ver se tem fundamento.

Estabeleça os objetivos do seu site de forma clara e com dados estruturados. Assim, será possível medir os resultados e saber se você está seguindo o caminho certo.

Adicionar coisas desnecessárias:

Outro problema ao se criar um site é inserir coisas que você acha que precisa, mas que, na verdade, são desnecessárias. Por exemplo, vamos supor que você queira adicionar um blog dentro do seu site. Se você não o usar ou não inserir novos conteúdos com frequência, isso poderá ser malvisto pelo seu visitante, pois criará a sensação de que você “abandonou” a página.

A ideia de um blog dentro de um site é exatamente criar e compartilhar conteúdos de qualidade para seu público-alvo. Então, caso crie um blog, faça publicações constantes e mantenha-o sempre atualizado.

Da mesma forma, há outras coisas que você deve considerar antes de inserir em seu site, como um chat, área de login para membros e várias páginas. É preciso evitar que o usuário precise de vários cliques para chegar em determinado conteúdo, portanto, recomendamos que não sejam inseridas páginas desnecessárias.

Tornar o site muito confuso:

Um site confuso pode destruir a experiência do usuário em sua página. Às vezes, na criação de sites, muitas pessoas tentam direcionar o público para realizar uma ação, por exemplo, o download de um produto gratuito ou a compra de um produto oferecido.

Porém, isso pode tornar o site confuso para o usuário. Lembre-se que é a primeira vez que ele visitará o seu site e ele precisa encontrar o que busca. Então, coloque-se no lugar do cliente e proporcione uma boa experiência.

Dica extra:

Não contratar uma agência especializada:

Na maior parte das vezes, contratar uma agência para a criação do seu site é uma das melhores decisões que você pode tomar. Afinal, você contará com profissionais capacitados e qualificados que passam boa parte do dia focados na criação de sites de diversos nichos.

Por isso, eles saberão exatamente como ajudar a sua marca e irão desenvolver uma página do jeito que você precisa. Porém, certifique-se de que o projeto terá como foco a usabilidade do site. Lembre-se de repassar à agência todas as informações importantes sobre a empresa, como detalhes sobre os produtos e serviços prestados e outros dados que julgue necessários.

A CRP Mango é uma agência especialista em tecnologia

Há duas décadas, entregamos soluções efetivas que conquistam resultados e que conectam pessoas. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e preparados para promover soluções que fazem a diferença no seu negócio.

Contamos com um time de tecnologia focado e experiente na criação e desenvolvimento de sites, blogs, portais, landing pages, e-commerce, ERP, e-mail marketing e muito mais.

Clique aqui e fale já com nossa equipe!

Quer conferir outros artigos interessantes sobre tecnologia, e-commerce e projetos? Então, clique aqui e confira outros conteúdos em nosso blog.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Bard do Google
Tecnologia
Saiba o que é o Gemini, da Google
Ler mais
ChatGPT
Tecnologia
Conheça o ChatGPT e saiba como usar agora mesmo
Ler mais
Mulher e tecnologia
Tecnologia
27 de abril: Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO