Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Invista em estratégias de marketing digital
Inbound Marketing
1/11/2022

Invista em estratégias de marketing digital

ESCRITO POR
Fred Mattos
Fred Mattos
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Ter sucesso em seus objetivos dentro do marketing digital depende de inúmeros fatores, mas existe um, em especial, que não pode deixar de ser mencionado: as estratégias. Isto é, se você deseja ter uma consolidação e uniformidade nas suas metas, invista em estratégias que melhorem a sua comunicação e relacionamento com o seu visitante e o seu cliente.

Dessa forma, você não só atinge de forma considerável as suas metas, como consegue medi-las ao longo do tempo.

É claro que as estratégias vão bem além disso, sendo também somente uma parte do todo quando pensamos no marketing digital. Por isso, é preciso falar um pouco mais sobre elas. Vamos entender como elas funcionam e como afetam as suas metas positivamente.

Conheças mais sobre as diversas estratégias de Marketing Digital

Conheça as estratégias de marketing digital

As estratégias de marketing digital são maneiras utilizadas por um profissional, uma equipe ou agência para atingirem sucesso nos objetivos desejados, sejam pela própria empresa ou por um cliente. Elas podem ser compostas de diversas ações diferentes e que misturam intenções de atrair, relacionar, fidelizar e converter cada visitante ou lead.

Veja 5 estratégias de marketing digital para ver mais em 2023 no blog da CRP Mango.

Para conseguir executar uma estratégia de marketing digital, é preciso seguir alguns passos:

  • Fazer uma análise da marca, envolvendo público-alvo, persona, percepção do nome no mercado e KPIs relevantes para o negócio;
  • Realizar uma análise do cenário de mercado e concorrentes;
  • Definir metas a curto, médio e longo prazo;
  • Estabelecer os canais para medição e avaliação dos dados para o negócio.
  • A partir disso, é possível começar a implementar algumas das diversas estratégias de marketing utilizadas atualmente, podendo utilizá-las em conjunto ou de forma individual a partir do desejo e verba disponíveis.

Abaixo, vamos ver quais são as principais estratégias de marketing digital para um negócio no momento:

Inbound Marketing

Inbound Marketing, como o nome diz, é uma estratégia do marketing para atrair clientes para dentro da empresa. Isto é, uma companhia vai utilizar diversos canais para chamar a atenção de um visitante, convertendo-o em um lead e, posteriormente, em um cliente.

Para isso, vão ser utilizadas redes sociais, blogs, trabalhos feitos a partir do SEO, vídeos no YouTube, e-mail marketing e quaisquer outras formas de capturar a atenção deste visitante.

A partir do momento que ele se interessar por aquele produto e serviço, desejando conhecer mais, a marca vai levar até ele conteúdos relevantes para que ele passe pelo funil de vendas e chegue ao ponto de fazer uma decisão de compra. Isso pode demorar algum tempo dependendo do cliente, da marca e do valor dos serviços.

O Inbound pode ser combinado com a nossa próxima estratégia.

Outbound Marketing

O Outbound Marketing é o conceito mais tradicional de marketing ou publicidade, com algumas adições vindas do mundo digital. Esta estratégia visa ir atrás dos clientes (enquanto o Inbound atraía o cliente) para mostrar alguma marca, serviço ou produto. Ele vai cativar aquele possível ou atual cliente, de modo que ele se interesse pelo que está sendo veiculado.

Atualmente, publicidades na TV, rádio e jornais e anúncios em redes sociais e no Google são algumas das principais formas de realizar o Outbound. Especificamente a parte de anúncios digitais ganha bastante relevância quando temos em vista que o algoritmo das plataformas de rede social não permite atingir todo um público potencial de uma empresa.

E sabemos que combinar Inbound e Outbound é a melhor forma de ter resultados comprovados para um negócio, especialmente os que ainda são pequenos e precisam de mais estabilidade.

Além dessas estratégias, existem muitas outras, como o Growth Marketing, que se baseia em construir relacionamentos a longo prazo, com abordagens holísticas e incentivando o engajamento a todo momento, para ter resultados com base no aumento de receitas.

Por outro lado, existe também o Growth Hacking, que é bastante parecido com o anterior, mas foca em trazer muitas pessoas para o topo do funil. Ambas as estratégias, entretanto, fazem uso de ações que compõem o Inbound e Outbound.

Se você achou este conteúdo relevante para o seu negócio, favorite o link no seu navegador e compartilhe com outras pessoas da sua equipe!

Autoria do Artigo

Fred Mattos

Sobre

Fred Mattos

Jornalista e Copywriter da CRP Mango. Sempre pensando em SEO, música, escrita e esportes e como tudo isso se comunica com o marketing e a tecnologia.

Ler mais

Artigos

relacionados

Inbound Marketing
Persona – O que é e como definir a sua
Ler mais
Qualificação de leads
Inbound Marketing
Qualificação de leads: venda mais através de materiais ricos
Ler mais
Inbound Marketing
Inbound Marketing
25 importantes estatísticas sobre Inbound Marketing
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO