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5 Estratégias de Marketing para vender mais em 2023
Inbound Marketing
9/2/2023

5 Estratégias de Marketing para vender mais em 2023

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
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Você tem uma loja on-line e quer vender mais em 2023? Veja as dicas

Se você investe em Marketing Digital há algum tempo, deve ter percebido que os custos estão aumentando consideravelmente. E não é à toa, afinal, a concorrência também está crescendo, especialmente no e-commerce.

Essa mudança está servindo de alerta para muitos gestores de tráfego e profissionais de Marketing utilizarem estratégias mais eficientes para tentar, pelo menos, não elevar esses custos.

Se você quer saber quais estratégias de Marketing Digital podem dar aquele empurrãozinho para alavancar suas vendas em 2023, estamos aqui para ajudá-lo com isso.

Continue lendo e saiba mais!

Quer aumentar as vendas do seu e-commerce? Veja nossas dicas

1. Construa sua audiência:

Para começar um planejamento estratégico de marketing digital, construir a audiência é um dos passos mais importantes nas estratégias de Marketing. Quanto mais pessoas engajadas você estiver, mais elas estarão preparadas para comprar de você.

Basicamente, a ideia é construir, engajar e deixar a audiência preparada para adquirir o seu produto ou serviço através do conteúdo de valor. Ou seja: é preciso produzir materiais relevantes, seja através das redes sociais ou em e-mail marketing, e-books, blog posts etc.

Mas, além de produzir conteúdo relevante, é essencial levar em consideração também o relacionamento com seu cliente. Para construir audiência, é preciso mostrar que você se importa com seu público. Por isso, responda aos comentários, converse com ele, entenda quais são as dores e os desejos. Dessa forma você consegue se aproximar do cliente e posicionar a marca na mente dele para então se tornar uma autoridade para ele no mercado.

2. Aumentar o alcance da sua marca por meio de parcerias:

Fazer parcerias com outras empresas ou com pessoas que façam sentido para o seu negócio é uma ótima forma de ajudar a aumentar o alcance da sua marca. Afinal, se você tem 10 mil seguidores e o parceiro em questão tem mais 10 mil, juntos, terão a possibilidade de impactar 20 mil seguidores, podendo engajar as pessoas que já te seguem e ganhar novos no seu perfil. Legal, né?

É uma troca de conversão de audiência para ambas as partes. Porém, se você não conseguir fazer uma parceria por conta disso, pode pagar com dinheiro, com seus produtos, enfim, o que for acessível para você atualmente. Lembre-se de negociar bastante com o parceiro e testar se a colaboração em questão vai dar certo.

3. Use mídias não convencionais:

Geralmente, uma empresa aposta em anúncios do Google, Facebook Ads e Instagram, certo? Mas e se você apostasse em mídias não convencionais também?

Uma das estratégias de marketing não convencionais é entender que existem algumas formas de anunciar que não são muito utilizadas, mas que podem gerar muito resultado para quem enxerga oportunidade nelas.

Um exemplo simples são os banners dentro de blogs e portais de notícias. Esse tipo de site sempre possui um público fiel que visita a página todos os dias para acompanhar os conteúdos e notícias. Por isso, uma boa dica é fazer uma parceria e inserir um banner da sua empresa lá. Porém, fique atento: escolha um site que faça sentido para o seu segmento e seu público-alvo, certo?

4. Foque no médio e longo prazo:

Uma coisa é certa: geralmente, as estratégias de Inbound Marketing não alcançam resultados milagrosos da noite para o dia. É preciso ter paciência. Portanto, essa é uma das estratégias mais importantes para que o seu negócio cresça.

Focar em ações a médio e longo prazo fazem a diferença não só para vender mais neste ano, mas em qualquer momento. A nossa sugestão é que você faça uma projeção das metas e resultados que você quer alcançar dentro do Marketing Digital daqui a 3 meses, 6 meses, 1 ano. Planeje-se com antecedência!

5. Busque a retenção do seu cliente:

É importante focar em trazer novos clientes, mas, além disso, é preciso pensar em como reter os que você já tem. Pense: o que fazer para que o seu cliente continue comprando na sua loja? Isso está relacionado a experiência de compra que ele teve e o valor que a sua marca tem para ele.

E, para criar valor, é preciso construir a audiência, como você viu no começo deste artigo. Para vender muito em 2023, não foque apenas no Marketing Digital, mas em sua empresa como um todo.

Escolha uma agência especialista para se destacar e vender mais

Desenvolver e executar ações e estratégias de marketing pode ser uma tarefa mais complicada do que parece. Por isso, contar com profissionais especialistas no assunto é uma ótima forma de garantir que você não perca tempo nem dinheiro.

A CRP Mango é uma agência de Marketing Digital e E-Commerce que está no mercado há mais de 20 anos. Aqui você tem à disposição um time capacitado para levar as melhores soluções para o seu negócio.

Nossa equipe pensa em cada detalhe e irá garantir que sua marca tenha a melhor performance on-line.

Vamos conversar? Clique aqui, fale conosco e tire suas dúvidas.

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Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

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