Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
E-commerce quebra recordes de vendas: lições do Natal de 2022
E-commerce
31/3/2023

E-commerce quebra recordes de vendas: lições do Natal de 2022

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Quer vender mais em 2023? Então, veja os aprendizados de 2022.

O e-commerce não para de crescer! Na temporada de Natal de 2022, o e-commerce brasileiro faturou impressionantes R$ 2,8 bilhões. Comparando com o mesmo período de 2021, o valor representa uma alta de 6,2%. Além disso, o volume total de pedidos teve um aumento de 1,5%.

Esses dados são de um estudo realizado pela ClearSale, empresa referência em inteligência de dados com múltiplas soluções para prevenção a riscos.

Mas calma que não para por aí. O futuro do e-commerce parece muito promissor, e a previsão, segundo especialistas do assunto, é que o comércio on-line continue crescendo e alcance números nunca antes vistos.

Se você também quer fazer parte desse cenário, ou já está inserido, mas deseja melhorar suas vendas e fazer sua empresa crescer, agora é a hora certa para se planejar e expandir sua participação nesse mercado próspero.

Neste artigo, preparado por nossa equipe da CRP Mango, você verá algumas lições que podemos aprender com a temporada de Natal de 2022 e que você pode colocar em prática hoje mesmo para ter um 2023 de muito sucesso.

Vamos lá? Continue lendo e saiba mais!

Lições de 2022 para o seu e-commerce faturar mais em 2023

Planeje suas campanhas com antecedência:

Essa dica não vale apenas para suas ações de final de ano. Na realidade, ela é válida para o ano inteiro.

O planejamento no e-commerce é uma peça fundamental para potencializar os seus resultados. Trabalhar em uma campanha com antecedência permite pensar em um melhor conceito e criar conteúdo de qualidade, adequar a identidade dos layouts e ativar a publicidade com um orçamento coerente ao seu objetivo. Isso impacta positivamente a sua audiência e você estará, certamente, um passo à frente dos seus concorrentes.

E, sobre as campanhas de Natal, o planejamento, claro, também é essencial. Segundo um relatório da Adobe sobre as tendências de compras de fim de ano de 2021, os consumidores começam a fazer as compras para a temporada de festas no início de novembro, o que pode significar que muitos já estão procurando o que pretendem comprar em setembro e outubro.

Então, se você quer que seu e-commerce se destaque em 2023, não comece sua campanha apenas 20 dias antes do Natal. Além disso, ao se antecipar e acompanhar os resultados de suas estratégias de marketing, você terá mais insights sobre o comportamento do seu público-alvo e poderá criar projeções de vendas mais confiáveis.

Foco no SEO:

O SEO é outro aspecto muito importante para o e-commerce. Afinal, na maioria das vezes quando queremos comprar algo on-line, recorremos aos motores de busca, como o Google, certo? Portanto, preste atenção à velocidade de sua página e à qualidade das imagens dos seus produtos, pois isso impacta diretamente no SEO do seu e-commerce.

Você também pode usar a pesquisa de palavras-chave para analisar quais produtos estão sendo mais pesquisados em seu nicho e, em seguida, concentrar sua estratégia.

Ah, e lembre-se que sua página provavelmente não vai ficar nas primeiras páginas do Google da noite para o dia, certo? Esse processo costuma levar algum tempo, o que é normal e esperado. Por isso, não perca tempo e comece a pensar agora mesmo em suas estratégias de 2023.

Aliás, se você ainda não construiu o Planejamento de Marketing 2023 da sua empresa, clique aqui e confira o material gratuito que nós, da CRP Mango, preparamos para você.

A segurança é primordial:

Na temporada de Natal de 2022, ainda segundo o levantamento da ClearSale, o valor de tentativas de fraudes evitadas no e-commerce brasileiro foi de R$ 98 milhões. Em comparação com 2021, a queda foi de 16%. Além disso, as tentativas de fraudes diminuíram 22,8%.

Para o Head de Estratégia de Mercado da ClearSale, Marcelo Queiroz, a queda de fraudes demonstra que os varejistas on-line estão preocupados não só com a experiência de compra do consumidor, mas também com a segurança dessas transações.

Por isso, é preciso se preparar cada vez mais para o aumento das vendas, especialmente em datas sazonais, através de aplicações de segurança e gestão de dados dos consumidores.

Existem medidas de segurança que não podem faltar no seu e-commerce, como o certificado SSL e um sistema antifraude, além de exigir que o usuário crie senhas fortes, que combinam caracteres especiais e números com letras maiúsculas e minúsculas. Tudo isso auxilia na proteção dos seus consumidores, dificultando o acesso de hackers e fraudadores.

Sabia que a CRP Mango é uma agência especialista em e-commerce?

Se quiser conhecer melhor nosso trabalho, clique aqui e saiba mais. Estamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas que você tenha.

Gostou desse artigo?

Então, clique aqui e confira outros. Em nosso blog tem muitas dicas interessantes sobre e-commerce, tecnologia, negócios, empreendedorismo e mais.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Black Friday
E-commerce
Black Friday: as buscas pela data já são 24% maiores do que em 2022
Ler mais
E-commerce
E-commerce 2024: veja calendário para o seu negócio!
Ler mais
Dia da Mulher
E-commerce
4 ideias para preparar seu e-commerce para o Dia da Mulher
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO