Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
4 ideias para preparar seu e-commerce para o Dia da Mulher
E-commerce
28/2/2023

4 ideias para preparar seu e-commerce para o Dia da Mulher

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

O Dia Internacional da Mulher é dia 8 de março.

O Dia da Mulher está chegando! Se você ainda não organizou seu e-commerce para a data, é hora de colocar a mão na massa. No Brasil, o Dia da Mulher tem ganhado cada vez mais importância, estendendo-se até para o mês todo, assim, março é chamado de mês da mulher.

Tradicionalmente, o varejo inclui a data ao calendário como uma oportunidade de criar ofertas especiais para atrair e engajar o público feminino.  

Conforme um estudo feito pela Confie&Compre, empresa de inteligência de mercado, em 2019, mais de 19 milhões de consumidores fizeram compras on-line no primeiro semestre. Dentre os consumidores analisados pelo estudo e considerados “heavy users”, ou seja, que fazem compras frequentemente, as mulheres representam 60% e, dentre todos os consumidores, elas foram responsáveis por 51% dos pedidos em 2019.

Nesse artigo você irá conferir algumas ideias imperdíveis para preparar sua loja para o Dia da Mulher e garantir muitas vendas. Continue lendo e saiba mais!

Dicas para vender mais no Dia da Mulher

Crie anúncios próximos da realidade das mulheres: segundo um estudo feito pela Nielsen, líder mundial em medição, dados e análises de audiência, em 2019, as mulheres esperam anúncios publicitários que reflitam mais da sua vida real e fujam dos antigos estereótipos.

Apoie causas femininas: a responsabilidade social é um compromisso das empresas, e muitas já entenderam a importância disso. Uma marca que apoia causas de forma autêntica e transparente possui mais chances de conquistar a fidelidade e a empatia dos clientes.

Use o poder das redes sociais: aproveite recursos das redes sociais, como lives, enquetes, hashtags, entre outros, para promover discussões relacionadas ao empoderamento feminino. Existem diversos temas interessantes para gerar engajamento, tais como carreira, maternidade, saúde etc. É do segmento de moda? Então, dê dicas sobre imagem pessoal e como identificar seu próprio estilo, além dos padrões. Você também pode convidar influenciadoras e blogueiras que tenham afinidade com o seu público para abrir debates sobre o assunto.

Personalize o envio do pedido: quem não gosta de se sentir especial, né? Então, aproveite o mês da mulher para surpreender também no momento da entrega. Reflita sobre como você pode tornar o dia das suas clientes ainda melhor. Que tal adicionar um brinde ou adesivos com frases sobre amor próprio?

Seu e-commerce apoia uma causa social? Compartilhe essa prática com suas clientes, mostrando que aquela compra impactou de maneira positiva a sociedade.

Gostou desse artigo?

Então, clique aqui e confira outros. Em nosso blog tem muitas dicas interessantes sobre e-commerce, tecnologia, negócios, empreendedorismo e mais.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Plus Partner Shopify
E-commerce
CRP Mango é uma agência Plus Partner da Shopify
Ler mais
E-commerce
E-commerce
E-commerce quebra recordes de vendas: lições do Natal de 2022
Ler mais
E-commerce
Principais Indicadores do e-commerce no Brasil
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO