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Seis dicas para aproveitar o carnaval em seu e-commerce
E-commerce
2/2/2023

Seis dicas para aproveitar o carnaval em seu e-commerce

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
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Prepare-se para o Carnaval! E não estamos falando em só cair na folia

Leia nossas seis dicas em como utilizar a data para o seu e-commerce.

O Carnaval é uma data importante para o e-commerce. Pode não ter a mesma relevância em vendas para todos os nichos como a Black Friday, mas é uma data que fomenta as compras em diversos setores tanto no offline como no online.

Mesmo que a procura seja centrada em acessórios, moda, fantasias, bebidas e tudo o que a data permite, seu negócio pode aproveitar e entrar no clima de Carnaval para preparar promoções de acordo com o seu segmento.

Portanto, independentemente do setor do seu negócio, vale a pena seguir a leitura e ler nossas dicas!

Para entender se faz sentido lucrar com o Carnaval, analise o tipo de serviço e produto que possui e como pode aproveitar a data comemorativa. Por exemplo, nesse feriado é comum a alta demanda de viagens, se seu negócio está na área de turismo, o lucro é certo!

Agora, se você vende produtos diversos, veja qual faz sentido para uma viagem, por exemplo. Tente relacionar seu tipo de negócio com a data antes de pensar nas ações. Leia as seis dicas que separamos especialmente para você!

1. Invista na experiência do usuário

Seu objetivo é vendar mais, correto? Então o seu site precisa ser pensado em oferecer a melhor experiência para o usuário. Dessa forma, a chance de converter uma venda é muito maior se a experiência dele for positiva. Quando entramos em uma loja física e somos bem atendidos as chances de comprar aumentam ou, se caso não é o dia de fazer a compra, aquela loja já causou uma boa impressão e será mais fácil lembrar dela futuramente.

A lógica com o site é a mesma, ofereça uma boa experiência para o seu usuário durante a navegação dele em seu site.

2. Faça análises e pesquisas

Puxando um pouco do tópico anterior, as análises, pesquisas e também os testes são importantes para melhorar a experiência do usuário. Por meio das análises de métricas, visitação das páginas etc, é possível entender o comportamento do usuário, se existe algum problema ou quais as preferências de produtos ou serviços entre outras métricas.

Se achou esse caminho muito analítico, pode optar pelo qualitativo e oferecer pesquisas para os seus leads. Com um feedback fica mais fácil acertar nas estratégias e redesenhar, caso seja necessário, para melhorar cada vez mais a experiência do usuário e as vendas.

3. Gerencie o estoque

Da mesma forma que em uma loja física é preciso estar atento se tem os produtos para vender, com o e-commerce é preciso fazer um bom gerenciamento no estoque. Você não vai querer que o usuário compre determinado produto para então descobrir que ele não existe no estoque, não é?

Existem ferramentas que te ajudam a gerenciar o estoque físico para ficar de acordo com o estoque no seu site. Dessa forma você e sua loja não correm o risco de oferecer uma experiência ruim devido a um problema que pode ser resolvido.

4. Crie promoções chamativas

Por ser um período sazonal, muitas pessoas estão esperando promoções para adquirir o que precisa para curtir o feriado, seja viajando para outra cidade, nos blocos de carnaval ou trabalhando. Portanto, crie promoções chamativas para fisgar a atenção do seu lead.

Cupons de descontos, frete grátis, promoções por um determinado período ou para determinado produto ou descontos para alguns tipos de pagamento são caminhos que você pode seguir para cativar o usuário.

Com essas promoções, você pode criar estratégias para o seu negócio independentemente do nicho dele. Se tiver produtos que tenham a ver com o feriado, aproveite para fazer descontos chamativos para os produtos. Caso não, utilize para movimentar o estoque para aqueles produtos que estão parados.

5. Automatize a comunicação

Seu sistema precisa funcionar integralmente, ou seja, a sua loja precisa estar integrada com as demais ferramentas que utiliza para automatizar suas comunicações. Toda a equipe precisa se comunicar para que todos estejam no mesmo objetivo da ação.

Automatizar a comunicação, como e-mails marketing, ajuda a garantir que a estratégia seja seguida por todos da equipe de maneira confortável.

6. Divulgue e entre na folia!

A divulgação é tudo para que sua estratégia dê certo. Divulgue as promoções ou os novos produtos com antecedência, prepare o seu público para a sua estratégia, coloque uma data limite para aproveitarem.

Programe-se com antecedência para dar tempo de analisar a estratégia, testar as automações para conseguir curtir a folia!

Quer aplicar todas as dicas e aproveitar o carnaval? Clique aqui e mande uma mensagem para nós! Somos especialistas em construção de sites, estratégias de e-commerce e muito mais para o seu negócio!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

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