Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Como escolher um ERP? Veja nossas 6 dicas.
E-commerce
31/10/2022

Como escolher um ERP? Veja nossas 6 dicas.

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Você já deve ter ouvido falar no termo ERP, não é mesmo?

Se você nunca ouviu este termo, deve estar se perguntando: O que é ERP? Nós te explicamos: a sigla vem do inglês, Enterprise Resource Planning, e significa, em tradução livre, Planejamento de Recursos Empresariais, mais conhecido no Brasil como Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Ou seja, ERP é um software de gestão, que permite ao administrador integrar as informações de diversos setores. Mais do que isso, os sistemas ERP’s permite reunir no mesmo espaço toda a gestão financeira, comercial, contábil, etc., da empresa. Alguns são mais conhecidos (é bem comum que exista a dúvida: Tiny ou Bling), mas existem muitos outros novos e com funções adicionais, como o Protheus.

Existem diversas empresas que oferecem ERP, então como escolher o ERP ideal para o seu negócio? Reunimos para onde deve olhar durante a sua decisão, então siga com a gente nas próximas páginas.

Primeiro, o que procurar em um ERP?

Como explicamos, o ERP é um software de gestão para organizar os diferentes setores da sua empresa. Portanto, um ponto importante que deve se atentar é a eficiência desse software.

Separamos seis dicas para você seguir durante a sua pesquisa do ERP ideal para o seu negócio.

#1. Defina a sua prioridade

Entenda as necessidades atuais da sua empresa, dessa forma você consegue avaliar quais áreas e setores podem ser integrados ao ERP. Nos variados processos da sua empresa, algumas atividades podem ser otimizadas pelo software. Na sua busca, procure aquele que consiga atender essa demanda prioritária.

#2. Pesquise a escalabilidade do sistema

Se a sua empresa for pequena, um sistema simplificado faz mais sentido para que você atenda a sua necessidade atual. Porém, sua empresa poderá crescer, aumentar as demandas, número de funcionários, ticket médio, enfim, será que o ERP simplificado atenderia as novas demandas com o crescimento?

A possibilidade do software continuar atendendo-lhe com a expansão da empresa é algo a ser levado em consideração. Dessa forma, a parceria só tende a crescer junto e a se fortalecer criando uma relação de ganha-ganha.  

#3. Procure uma implementação fácil

Se a ideia de um ERP é facilitar o dia a dia do seu negócio e equipe, nada mais justo que a implementação seja igualmente fácil. Além disso, garanta que seu uso seja intuitivo, simples e que a empresa forneça suporte para dúvidas e resoluções de problemas.

Outra parte importante é verificar se será necessário obter uma qualificação de seus funcionários, se existem treinamentos e se existe a possibilidade de testes gratuitos para ajudar na adaptação de sua equipe que irá atuar diretamente com o software novo.

#4. Verifique as integrações com outras plataformas

Além dos pontos acima, é preciso avaliar a integração com o ERP e a sua plataforma de e-commerce. Sabe por que a integração é tão importante? Porque a operação do seu e-commerce se torna mais organizada. Assim, as transações do dia a dia se tornam unificadas e seguras.

#5. Avalie o custo-benefício

Não basta focar somente nas funcionalidades e se atende as necessidades atuais da sua empresa. Avalie o custo-benefício, mas de maneira estratégica. Se sua projeção é de crescimento dentro de um ano, um ERP mais caro, mas com melhor escalabilidade no mercado pode te atender muito bem, por exemplo.  

#6. Acompanhe os resultados

Depois da escolha, é necessário acompanhar de pertinho os primeiros momentos do software para entender se atende suas necessidades. Converse com sua equipe, escute feedbacks e resolva possíveis imbróglios que surgirem logo nos primeiros passos.

Neste artigo você entendeu como e o quê procurar em um ERP para o seu negócio. Além dos mais conhecidos Tiny e Bling, existem grandes opções como o ERP da TOTVS, o Protheus, que entrega tudo o que citamos acima. Vale a pena clicar no link para conhecer melhor o software dos nossos parceiros durante sua pesquisa.

Já adiantamos que o Protheus integra com o Shopify, que é uma das principais empresas de e-commerce do mundo e, também é nosso parceiro. Queremos levar as melhores e mais completas soluções para o seu negócio.

Clique aqui e fale com a CRP Mango para descobrir todas as vantagens dessa parceria de sucesso para sua empresa.

Se quiser conferir outros artigos, basta clicar aqui e acessar o blog.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Concorrência
E-commerce
Aprenda a posicionar seu e-commerce melhor que seus concorrentes
Ler mais
E-commerce
E-commerce
3 investimentos para impulsionar o crescimento do seu e-commerce
Ler mais
Social commerce
E-commerce
Social commerce: acelere suas vendas através das redes sociais
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO