Social commerce: acelere suas vendas através das redes sociais

Alavanque suas vendas e alcance novos clientes com essa estratégia de vendas.
Se você já usou as redes sociais para divulgar sua marca e impulsionar seu negócio, você já fez uso do social commerce.
Já faz tempo que as redes sociais se tornaram parte essencial do cotidiano da maioria das pessoas. Além de facilitar o contato com amigos e família, essas plataformas são verdadeiros canais informativos e de entretenimento.
Apenas em nosso país, são mais de 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, o que corresponde a 79,9% da população brasileira. O dado é do Relatório Global de Inteligência de Mídia da eMarketer. Assim, o mercado digital busca acompanhar e se adaptar a essas mudanças nos hábitos de consumo. Afinal, pessoas de todas as idades e classes sociais utilizam as redes sociais, não é?
Quer vender mais através das redes sociais? Não perca nossas dicas. Continue lendo e saiba mais!
Crie uma conta comercial no Instagram ou outras redes: o primeiro passo para colocar em prática suas estratégias de social commerce é criar uma conta nas redes sociais para sua empresa.
Como o Instagram é a rede que concentra a maior porcentagem de vendas do social commerce, ela acaba sendo o ponto de partida dessa estratégia. Apesar disso, redes sociais como o Facebook e TikTok também podem ser do seu interesse. O Facebook, por ainda concentrar um grande público e a integração com Instagram. O TikTok, por ser a rede social do momento, com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais.
Vincule sua conta a uma loja virtual: um passo importante é realizar a integração da sua rede com o seu e-commerce. Atualmente, diversas plataformas oferecem essa opção, automatizando o processo de vendas e troca de informações entre as duas plataformas.
Não tem um e-commerce? Então, recomendamos fortemente que você crie um. Ter uma loja virtual facilita processos de gestão e transmite mais seriedade e confiança para seu negócio, o que aumenta as chances de você realizar novas vendas.
Capriche nas imagens do que estiver vendendo: você já deve ter ouvido falar que uma imagem vale mais que mil palavras, e isso também é válido quando estamos falando das redes sociais. Investir em fotos profissionais do seu produto pode ser a diferença entre um usuário escolher sua marca ou a concorrência.
Fotos e vídeos que capturam cada detalhe do produto podem despertar o interesse e o desejo do usuário. Afinal, pense conosco: uma imagem que mostra uma fatia de pizza sendo mordida com um fio de queijo derretido suspenso é muito mais interessante do que uma foto escura da pizza ou com o flash estourado, concorda?
Escreva textos simples e com parágrafos curtos: opte por escrever com simplicidade e com frases mais curtas e diretas. Parágrafos curtos têm maior probabilidade de prender a atenção dos leitores e fazer com que eles leiam até o final. Assim, você também estabelece uma comunicação mais direta e familiar com seus clientes.
Crie um cronograma de publicações: para ter um bom engajamento em suas redes sociais, postar com frequência é um aspecto muito importante. Por isso, além de produzir bons conteúdos,
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