Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Saiba mais sobre a participação da CRP Mango na Semana do E-Commerce
Eventos
26/8/2022

Saiba mais sobre a participação da CRP Mango na Semana do E-Commerce

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Se você possui um e-commerce, precisa conferir esse artigo.

A Semana do E-Commerce foi um evento realizado pelo Instituto da Transformação Digital em parceria com a TOTVS Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 19 de agosto. Ele ocorreu presencialmente na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mas também teve transmissão online pelo YouTube.

Diego Puerta, nosso COO, foi o palestrante no terceiro dia do evento. Sua palestra teve como tema “B2B Commerce: Digitalização sem conflitos”. No encontro, Diego contou sua experiência sobre o assunto estando há 20 anos

à frente da CRP Mango e tendo vasta experiência com o marketing digital.

Assista a palestra na íntegra no canal do Instituto da Transformação Digital. Link abaixo:

O que é o B2B Commerce?

A sigla B2B significa business to business, ou negócio para negócio, em tradução literal do inglês. Em outras palavras, é um ambiente onde uma empresa comercializa seus produtos ou serviços para outras empresas. Por outro lado, o B2C (ou business to consumer, negócio para consumidor) é a outra modalidade de e-commerce, mais comum, onde as empresas vendem para o consumidor final.

Em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu 27%, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas. Por falar no mercado brasileiro, cerca de 2,5% das transações B2B ocorrem via e-commerce, e, portanto, estima-se que o mercado online em nosso país corresponda atualmente a R$ 61 bilhões.

Quais estratégias adotar para o B2B online?

Estamos cada vez mais conectados na internet e, por isso, vender online não é mais uma opção. Mas, para ter um e-commerce de sucesso, adotar certas estratégias de marketing digital é fundamental.

Confira alguns pontos trazidos pelo Diego na palestra:

  • Digitalização de contas: capilaridade,
  • Account Managers: para contas importantes e complexas,
  • Novos clientes: cerca de 4% da receita total no primeiro ano,
  • Marketplace: no futuro, estima-se que 30% das vendas B2B serão feitas através de marketplaces, segundo pesquisa do iBe TSD,
  • Estratégia de retenção: aposte na fidelidade para manter seus clientes satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos,
  • Personalização com inteligência artificial: atualmente, é possível personalizar a plataforma de acordo com o perfil de cada usuário, entender os hábitos de compra, fazer cross selling (oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu) e up selling (um upgrade, quando é oferecido ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa), entre outros,
  • Gestão logística: para vender mais, é preciso estar preparado para isso. Integre seus estoques com sua plataforma de e-commerce, faça uma gestão de portfólio, invista em automação em seu centro de distribuição para organizar seu estoque e não se esqueça da logística reversa, que se refere à devolução de um produto para a empresa.

Aposte em experiências personalizadas

Quando falamos em experiência do consumidor, automaticamente lembramos do B2C. Mas, da mesma forma, é importante lembrar que o B2B também consiste em uma pessoa se relacionando com sua empresa e adquirindo seu produto. Por isso, a experiência também é central para as estratégias desse modelo de negócio.

Você assistiu a palestra do Diego? O que achou? Deixe seu comentário!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Equipe da CRP Mango no Digitalks 2022
Eventos
Digitalks Expo 2022: veja detalhes sobre o evento
Ler mais
CRP Mango na Jornada Digital Commerce TOTVS
Eventos
Veja como foi a Jornada Digital Commerce TOTVS
Ler mais
Digitalks Executive Martech | CRP Mango
Eventos
Digitalks Executive Martech: confira como foi o evento
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyCertificado RD Partner PlatinumTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO