Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
Saiba mais sobre a participação da CRP Mango na Semana do E-Commerce
Eventos
26/8/2022

Saiba mais sobre a participação da CRP Mango na Semana do E-Commerce

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Se você possui um e-commerce, precisa conferir esse artigo.

A Semana do E-Commerce foi um evento realizado pelo Instituto da Transformação Digital em parceria com a TOTVS Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 19 de agosto. Ele ocorreu presencialmente na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mas também teve transmissão online pelo YouTube.

Diego Puerta, nosso COO, foi o palestrante no terceiro dia do evento. Sua palestra teve como tema “B2B Commerce: Digitalização sem conflitos”. No encontro, Diego contou sua experiência sobre o assunto estando há 20 anos

à frente da CRP Mango e tendo vasta experiência com o marketing digital.

Assista a palestra na íntegra no canal do Instituto da Transformação Digital. Link abaixo:

O que é o B2B Commerce?

A sigla B2B significa business to business, ou negócio para negócio, em tradução literal do inglês. Em outras palavras, é um ambiente onde uma empresa comercializa seus produtos ou serviços para outras empresas. Por outro lado, o B2C (ou business to consumer, negócio para consumidor) é a outra modalidade de e-commerce, mais comum, onde as empresas vendem para o consumidor final.

Em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu 27%, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas. Por falar no mercado brasileiro, cerca de 2,5% das transações B2B ocorrem via e-commerce, e, portanto, estima-se que o mercado online em nosso país corresponda atualmente a R$ 61 bilhões.

Quais estratégias adotar para o B2B online?

Estamos cada vez mais conectados na internet e, por isso, vender online não é mais uma opção. Mas, para ter um e-commerce de sucesso, adotar certas estratégias de marketing digital é fundamental.

Confira alguns pontos trazidos pelo Diego na palestra:

  • Digitalização de contas: capilaridade,
  • Account Managers: para contas importantes e complexas,
  • Novos clientes: cerca de 4% da receita total no primeiro ano,
  • Marketplace: no futuro, estima-se que 30% das vendas B2B serão feitas através de marketplaces, segundo pesquisa do iBe TSD,
  • Estratégia de retenção: aposte na fidelidade para manter seus clientes satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos,
  • Personalização com inteligência artificial: atualmente, é possível personalizar a plataforma de acordo com o perfil de cada usuário, entender os hábitos de compra, fazer cross selling (oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu) e up selling (um upgrade, quando é oferecido ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa), entre outros,
  • Gestão logística: para vender mais, é preciso estar preparado para isso. Integre seus estoques com sua plataforma de e-commerce, faça uma gestão de portfólio, invista em automação em seu centro de distribuição para organizar seu estoque e não se esqueça da logística reversa, que se refere à devolução de um produto para a empresa.

Aposte em experiências personalizadas

Quando falamos em experiência do consumidor, automaticamente lembramos do B2C. Mas, da mesma forma, é importante lembrar que o B2B também consiste em uma pessoa se relacionando com sua empresa e adquirindo seu produto. Por isso, a experiência também é central para as estratégias desse modelo de negócio.

Você assistiu a palestra do Diego? O que achou? Deixe seu comentário!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

CRP Mango na Jornada Digital Commerce TOTVS
Eventos
Veja como foi a Jornada Digital Commerce TOTVS
Ler mais
Prêmio Fornecedor L’Óreal
Eventos
Fomos convidados por mais um ano ao Prêmio Fornecedor L’Óreal
Ler mais
Cinco pessoas abraçadas posando para a foto, destaque para a Valesca Pereira ao centro representando a CRP Mango. Fundo de um bar com bandeiras da Colômbia.
Eventos
CRP Mango no Meetup Colômbia 2024 da Shopify
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO