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Principais erros na hora de aplicar o Inbound Marketing
Inbound Marketing
4/10/2022

Principais erros na hora de aplicar o Inbound Marketing

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
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Conheça os principais erros na aplicação do Inbound Marketing

Essa é uma das estratégias utilizadas na atração dos leads qualificados e é preciso atentar-se para não cometer alguns erros

O Inbound Marketing possui estratégias para atrair leads qualificados para o seu negócio, levando em conta alguns pontos importantes do marketing, como uma comunicação efetiva para cada etapa do funil de vendas, análises de SEO (Search Engine Optimization) no site e o uso das redes sociais atrelado aos conceitos do Inbound Marketing.

Parece muita coisa para ser feita, não? Por isso, é comum cometer alguns deslizes durante a implementação das estratégias e ter uma expectativa muito alta com os resultados. Listamos os principais erros no momento da aplicação do Inbound Marketing no seu negócio e como evitá-los.

Siga com a gente e boa leitura!

Se você acha que o Inbound Marketing não é para a sua empresa, ou se já tentou, deu tudo errado e não atingiu suas expectativas, leia atentamente os principais erros, como corrigi-los e evitá-los para que não se repitam mais.

Achar que é a solução dos problemas

Um dos erros mais comuns na aplicação desta estratégia é pensar que ele é a solução para todos os problemas do seu negócio e que, magicamente, irá melhorar seus números e atingir seus objetivos.

Contratar uma agência de Inbound Marketing faz diferença, mas é preciso aliar outras estratégias com essa parte.

A principal função do Inbound Marketing é te ajudar nas conquistas dos objetivos do seu negócio, como um complemento às demais estratégias que criar. Ele deve caminhar junto com as estratégias de comunicação e venda e não ser a única estratégia no seu negócio.

Não ter objetivos e metas bem definidos

Ao iniciar qualquer projeto é preciso definir objetivos e metas. Para o Inbound Marketing a regra é a mesma, e a falta de uma clareza nessa etapa é um dos erros mais comuns que pode interferir na produção dos conteúdos durante todo o projeto. Para evitar esse erro, comece pelo básico:

Trace bem o seu objetivo com a estratégia do Inbound Marketing. Aumento de vendas? Recorrência? Seu objetivo irá direcionar suas campanhas e definir o que é ou não possível de executar.

Defina suas personas

Quem é o seu público ideal? Como sua empresa pode ajudar seu público? Definir e conhecer suas personas o ajuda na comunicação de suas ações.

Entenda seus concorrentes

Identifique e conheça seus concorrentes diretos e indiretos para destacar seus diferenciais.

Sinalize os atuais erros

O que está afetando o desempenho do seu negócio? Como está o funil de vendas? Sinalizar os erros já existentes é um passo para corrigir esses erros.

Começar pelos objetivos, metas e entender as etapas iniciais necessárias ajuda a não errar na construção das estratégias durante o projeto.

Produzir conteúdo raso e sem qualidade

A comunicação é a peça-chave do Inbound Marketing. É com ela que você conversa com o seu público, portanto um dos erros mais comuns nessa etapa é produzir um conteúdo raso e sem qualidade.

Você quer solucionar o problema de seu público, certo? Para isso, deve-se mostrar eficiente e especialista no assunto que domina: o seu negócio. Seu conteúdo deve trazer alguma utilidade para o público, como esclarecer alguma dúvida ou ensinar algo.

O conteúdo produzido no Inbound Marketing deve ter um teor educacional, informativo e não promocional. Apesar de ser um braço do marketing, a proposta dessa estratégia é captar os leads de outra forma, mostrando que seu negócio pode solucionar o problema dele.

Veja agora mesmo as tendências do Inbound Marketing para 2023.

Falta de planejamento com as postagens

Um calendário editorial com as principais datas de postagens contribui para um bom planejamento nas redes sociais. A frequência de postagens ajuda a manter previsibilidade, colaborando com as etapas do funil de vendas (atração, conversão e qualificação).

Nesse momento, é importante pensar em temas para entregar sempre conteúdos de qualidade durante a semana.

Talvez o principal erro durante a aplicação do Inbound Marketing, e, possivelmente, o principal erro de muitos inícios de projeto, seja a falta de alinhamento realista das expectativas.

Após entender o objetivo desejado e quais as estratégias para atingi-lo, é preciso entender quanto tempo será necessário. O Inbound Marketing precisa de tempo de execução e não é a solução mais rápida no marketing.

Conheça mais sobre o Inbound Marketing e suas aplicações para o seu negócio aqui!

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

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