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LinkedIn Ads: Como Alavancar Seu Negócio com Anúncios de Alto Impacto
Inbound Marketing
E-commerce
29/5/2025

LinkedIn Ads: Como Alavancar Seu Negócio com Anúncios de Alto Impacto

ESCRITO POR
Fred Mattos
Fred Mattos
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No mundo do marketing digital, onde a concorrência por atenção é acirrada, a mídia paga se destaca como uma grande oportunidade de capturar os olhos do seu público. E, neste sentido, o LinkedIn Ads se destaca como uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar públicos específicos e gerar oportunidades de negócio.  

Seja a sua marca uma grande player no setor ou uma empresa que está começando, entender como usar a mídia paga nessa plataforma pode ser o diferencial para atrair clientes qualificados, impulsionar vendas B2B e fortalecer sua atuação no mercado. Mais do que isso, pode ser o primeiro passo para uma rede de networking que traga frutos.

Com mais de 81 milhões de usuários no país, o LinkedIn é a rede social profissional mais relevante para conectar marcas a tomadores de decisão, CEOs e especialistas de setores estratégicos. Por isso, neste pequeno guia, você descobrirá como criar campanhas eficazes, quais formatos de anúncio geram melhor ROI e por que investir em LinkedIn Ads deve fazer parte da sua estratégia de marketing para e-commerce e negócios B2B.

O que é Mídia Paga?

A mídia paga refere-se a qualquer estratégia de divulgação onde você paga para exibir conteúdo, anúncios ou mensagens em plataformas digitais. Diferente do inbound marketing (como posts em redes sociais sem impulsionamento), a mídia paga permite:

  • Segmentação precisa por demografia, cargo, indústria e até comportamentos.
  • Controle total do orçamento, com opções por clique (CPC), impressão (CPM) ou conversão.
  • Mensuração em tempo real de resultados, como taxas de cliques e leads gerados.

E se formos delimitar redes sociais por suas especificidades, como a questão profissional no contexto do LinkedIn, a mídia paga se torna um grande trunfo para atingir públicos ainda mais específicos e em momentos ainda mais precisos de sua jornada. Por exemplo, atingir um CEO de uma empresa no Instagram, durante o seu lazer, pode trazer resultados, mas atingi-lo com um ad durante a sua navegação no Linkedin, durante o trabalho, é muito mais passível de gerar um contato.

Ou seja, ferramentas como o Linkedin Ads se comportam como um aliado ideal para empresas que buscam engajar profissionais qualificados, desde recrutamento até vendas complexas para o mercado corporativo.

Vale a pena investir em anúncios nas redes sociais?

A resposta é sim, mas, de qualquer jeito, não. Antes de investir qualquer valor em redes sociais, é preciso estabelecer estratégias e focar no seu objetivo. Isto é, cada campanha e cada ação necessitam de planejamento para ter sucesso e atingirem as metas, sempre contando com a análise dos KPIs necessários.

Assim sendo, embora plataformas como Instagram e Facebook sejam populares para vendas B2C, o LinkedIn é a melhor opção para negócios B2B. Isto porque os “decision makers”, ou seja, os decisores das marcas estão no Linkedin.  80% dos usuários do LinkedIn são influenciadores de decisão em suas empresas, segundo a Hootsuite. Mais do que isso, muitos deles dão a “palavra final” sobre as decisões em suas marcas.

Outros pontos bem significativos para a escolha da plataforma são um custo-benefício melhor para atingir públicos específicos, quando comparado a outras plataformas, e a possibilidade de reforçar a credibilidade da marca, especialmente com formatos como Artigos Patrocinados e Mensagens Diretas Personalizadas.

LinkedIn Ads para B2B: Passo a Passo para Converter mais

Para empresas B2B, o LinkedIn é o ecossistema perfeito. Veja como estruturar campanhas que realmente atinjam objetivos e conquistem mais negócios para a sua marca:

Passo 1: Defina objetivos claros

Escolha entre:

  • Geração de leads;
  • Visitas ao site;
  • Engajamento;

Passo 2: Segmentação avançada

Use filtros como:

  • Cargo: CEO, Gerente de Compras, Diretor.
  • Indústria: Tecnologia, Saúde, Varejo.
  • Tamanho da empresa: Pequenas, Médias ou Grandes.

Passo 3: Escolha o formato certo

Veja qual o mais adequado para a sua campanha

  • Sponsored Content: Anúncios nativos no feed, ideais para compartilhar cases de sucesso.
  • Message Ads: Mensagens diretas na caixa de entrada de prospects.
  • Dynamic Ads: Personalizados com foto e cargo do usuário (ex.: "Olá [Nome], sua empresa precisa de soluções em [setor]?").

Além disso, dicas que valem para todas as plataformas também valem para o Linkedin Ads. Ou seja, teste criativos diferentes, busque capturar o maior número possível de dados com formulários, evite saturar o público com anúncio repetidos e aposte em remarketing.

Transforme Tráfego em Resultados com LinkedIn Ads

Dominar o LinkedIn Ads não é apenas sobre investir em mídia paga, mas sim sobre conectar-se ao público certo, com a mensagem certa, no momento certo. Para empresas B2B no Brasil, essa plataforma oferece oportunidades únicas de gerar leads qualificados, fechar parcerias estratégicas e posicionar sua marca como referência no mercado.

Pronto para impulsionar suas vendas? Agende uma consulta com nossos especialistas em mídia paga e veja como podemos ajudar a sua marcar a crescer.

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Autoria do Artigo

Fred Mattos

Sobre

Fred Mattos

Jornalista e Copywriter da CRP Mango. Sempre pensando em SEO, música, escrita e esportes e como tudo isso se comunica com o marketing e a tecnologia.

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