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Dia dos Namorados: saiba como preparar o seu e-commerce para a data
E-commerce
29/5/2023

Dia dos Namorados: saiba como preparar o seu e-commerce para a data

ESCRITO POR
Tayane Sette
Tayane Sette
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A data, celebrada em 12 de junho, é uma entre as mais importantes datas para o varejo. Entre o Dia das Mães e dos Pais, a data movimentou 6,5 bilhões de reais em 2022, segundo pesquisa da All in em parceria com Clearsale, Delivery Direto, Lett, Neotrust, Octadesk, Tray Corp e Vindi. A mesma pesquisa mostrou que 2,4% foi de recompra.

Se você tem um e-commerce, já sabe que essa data é tão importante quanto as outras. E, mesmo que seu produto ou serviço não esteja de acordo com a temática, os consumidores, de forma geral, já esperam promoções e ações voltadas para essa data.

Reunimos algumas dicas importantes para preparar o seu e-commerce para o Dia dos Namorados. Se inspire no amor e na paixão e siga na leitura!

Existem aqueles produtos mais procurados nesta data, como flores, perfumes, chocolates, roupas e acessórios. Então, se sua loja vende algum desses produtos, é hora de pensar em estratégias voltadas para eles, mas se não, não precisa ficar de fora, pois a pandemia em 2020 mostrou uma nova mudança de hábito e comportamento nesta data.

A busca por produtos úteis e necessários, como itens domésticos, roupas e artigos de bem-estar, tiveram um aumento segundo a pesquisa realizada pelo Ebit|Nielsen, em 2021. É esperado que esse comportamento se mantenha nos próximos anos e, por isso, qualquer segmento pode aproveitar o Dia dos Namorados.

Verifique o seu estoque

Após o Dia das Mães, é recomendado conferir o seu estoque de produtos antes de iniciar outra campanha, pois, mesmo que sejam datas com propostas diferentes, alguns produtos servem para as mesmas datas, como perfumes e roupas, por exemplo.

Portanto, cheque o estoque de produtos e reponha aqueles que irá trabalhar nas ações. Não queremos que o estoque acabe antes da data chegar, não é mesmo?

‍Foque na comunicação e design

Você já deve ter reparado que cada data comemorativa possui cores, layouts e textos que comunicam o exato sentimento que a data proporciona. Com o Dia dos Namorados não poderia ser diferente, com muitos corações, cores rosa e vermelho predominando, a sua comunicação deve ser voltada para essa temática para ganhar os olhos do seu público logo de cara. Mas é claro que você não deve fugir da sua habitual comunicação e guia de cores da sua marca.

Colocar um banner no seu site, alguns elementos nas postagens e um e-mail com o tema para comentar sobre as ações da data é super válido como parte da sua estratégia para o Dia dos Namorados.

Concentre-se no cliente e em sua experiência

Não é segredo para nós que o seu objetivo é vender, só não se esqueça que é preciso criar uma relação de confiança com o seu cliente – e futuro cliente – para conseguir atingir o seu objetivo.

Ousamos dizer que manter essa relação próxima com os seus leads é uma das partes mais importantes a ser levada em consideração. A sua preocupação com a experiência do usuário em seu site durante a jornada de compra dele, é tão importante quanto querer que ele converta.

Afinal, você compraria em um site que é confuso? Seu cliente também não, então coloque no seu planejamento uma revisão do site para melhorar a experiência do usuário antes de iniciar as ações de Dia dos Namorados.

Crie estratégias com benefícios

Crie ofertas que chamem a atenção do seu público, como brindes, fretes grátis e até mesmo promoções. Lembrando que datas comemorativas são ótimas para a rotatividade do estoque (se você leu atentamente, sabe que nesta etapa o seu estoque já deve estar revisado, certo?).

Outra ação, além dos descontos, é oferecer uma embalagem de presente diferenciada nesta data. Dessa forma, você agrega valor ao produto e oferece uma experiência única para o seu cliente.

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A CRP Mango está há mais de 20 anos no mercado e temos grande experiência no segmento e-commerce e tecnologia. Clique aqui e saiba mais.

Autoria do Artigo

Tayane Sette

Sobre

Tayane Sette

Jornalista, copywriter, especialista em RD Station e bordadeira nas horas vagas. Trazendo organização e saídas criativas para cada desafio que surge no dia a dia com marketing e comunicação.

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