Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
5 dicas para apresentação de resultados
Negócios
14/9/2022

5 dicas para apresentação de resultados

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Apresente os resultados da melhor forma: a forma como os resultados são apresentados impactam na percepção de quem os ouve.

Apresentar os resultados de um projeto inovador pode ser desafiador. Afinal, quando pensamos em inovação, em novidade, as expectativas são grandes e assim é esperado pelos resultados.

Manter a calma antes e durante a apresentação é a peça fundamental para que tudo ocorra com tranquilidade, mesmo que os resultados não sejam satisfatórios ou a solução para determinada área seja muito ousada. Selecionamos cinco dicas cruciais para apresentar resultados para a equipe de colaboradores.

1. Contextualize o projeto à empresa

No início da apresentação é importante relembrar como o projeto começou atrelado aos valores da empresa, os objetivos iniciais e as metas. Contextualize o projeto ao momento atual da empresa, criando uma linha do tempo visível para que todos consigam acompanhar o andamento do projeto, mesmo que não tenha feito parte no dia a dia. Isso facilita a compreensão de cada etapa do projeto, do início ao fim.

2. Seja claro e objetivo

Clareza e objetividade são fundamentais em qualquer contexto, principalmente em uma apresentação. Monte seu texto da apresentação de maneira que cada palavra escolhida não gere ruídos ou dúvidas quanto aos significados. Seja direto a cada ponto apresentado, sem rodeios.

3. Evite jargões

Dependendo do contexto de sua apresentação ou se o público ouvinte é bem específico, algumas palavras pertencentes aos nichos podem ser utilizadas, desde que com moderação. Para manter uma comunicação clara, explique esses jargões em sua fala para que nenhum ouvinte fique com dúvidas.

4. Traduza a complexidade para termos práticos

Sendo um gerente de projetos, o público ouvinte pode ser diverso e nele conter o diretor da empresa, um funcionário do RH ou da área financeira, por exemplo. Assim como os jargões, explique a complexidade de determinada tarefa para termos práticos, de forma que um maior número de pessoas consiga entender a apresentação.

5. Destaque os pontos positivos

Durante a apresentação, destaque os pontos positivos do projeto, os resultados satisfatórios e as melhorias. Não omita os resultados medianos e ruins, apresente-os junto com uma solução de melhoria. Envolva outros times para executar essas melhorias naqueles resultados que não atingiram o objetivo como esperado. Envolver outras pessoas e equipes ajuda na inovação e em possíveis soluções.

Uma dica bônus é não se ater a pontos comuns de melhorias, mas mostrar o diferencial de seu projeto na apresentação.

Para ficar mais confiante, nos chame para um bate-papo e consultoria para apresentar os resultados da melhor forma para os seus colaboradores.

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

Relatório de tendências
Negócios
Relatório de tendências de 2022: Confira as lições do último ano
Ler mais
Negócios
Sua empresa tem metas claras? Entenda a importância
Ler mais
Transição de Carreira
Negócios
Como fazer a transição de carreira?
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO