Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
5 estratégias para recuperar o carrinho abandonado no e-commerce
E-commerce
Negócios
18/12/2024

5 estratégias para recuperar o carrinho abandonado no e-commerce

ESCRITO POR
Tayane Sette
Tayane Sette
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

O carrinho abandonado é um dos maiores desafios para quem possui um e-commerce. Estudos mostram que cerca de 70% dos consumidores desistem da compra antes de finalizá-la. Mas, com as estratégias certas, é possível reverter esse cenário e transformar desistências em vendas.

Confira 5 estratégias práticas para recuperar o carrinho abandonado e aumentar suas conversões!

1. Implementar um checkout transparente

Um dos principais motivos para o abandono de carrinhos é um processo de compra complicado ou redirecionamentos para outras páginas. Com o checkout transparente, todo o processo é concluído dentro do ambiente do seu e-commerce, eliminando fricções e aumentando a confiança do consumidor.

2. Enviar e-mails de recuperação

Automatize e-mails personalizados para lembrar o cliente sobre os itens esquecidos no carrinho. Ofereça incentivos, como descontos ou frete grátis, e inclua um botão claro para que o cliente volte rapidamente ao checkout.

3. Oferecer canais de atendimento rápidos

Muitas vezes, dúvidas sobre produtos, formas de pagamento ou prazo de entrega fazem o cliente desistir da compra. Ofereça suporte em tempo real via chat, WhatsApp ou redes sociais para sanar questões e evitar abandonos.

4. Exibir prova social e garantias

Adicionar avaliações de outros clientes, selos de segurança e políticas claras de troca e devolução pode aumentar a confiança do consumidor. Isso é especialmente eficaz durante o checkout, onde a decisão de compra é finalizada.

5. Utilizar remarketing em múltiplos canais

Configure campanhas de remarketing no Google Ads e redes sociais para reengajar clientes que visitaram o site e abandonaram o carrinho. Use mensagens criativas e mostre os produtos que estavam no carrinho para aumentar a conversão

Transforme estratégias em resultados conosco

Recuperar o carrinho abandonado exige não apenas boas ideias, mas também uma execução estratégica eficiente. Na CRP Mango, ajudamos você a implementar estratégias como o checkout transparente, automações de e-mail, remarketing e muito mais.

Nossos especialistas estão prontos para transformar desistências em vendas, otimizando sua loja e aumentando seus resultados. 🚀

Entre em contato agora e veja como podemos ajudar o seu e-commerce a alcançar todo o seu potencial!

Autoria do Artigo

Tayane Sette

Sobre

Tayane Sette

Jornalista, copywriter, especialista em RD Station e bordadeira nas horas vagas. Trazendo organização e saídas criativas para cada desafio que surge no dia a dia com marketing e comunicação.

Ler mais

Artigos

relacionados

Relatório de tendências
Negócios
Relatório de tendências de 2022: Confira as lições do último ano
Ler mais
Parceria
E-commerce
Parceria VTEX e CRP Mango: quais as vantagens?
Ler mais
Experiência de compra no e-commerce
E-commerce
Como melhorar a experiência de compra no e-commerce
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyRD Station PartnerTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO